Grupo Globo perde 60% da verba de publicidade na gestão Bolsonaro
Conforme a Secom, não foi levado em consideração somente a audiência das emissoras, mas também o perfil do público e o custo dos espaços publicitários.
Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo apontou que a Rede Globo perdeu cerca de 60% da verba publicitária do Governo Federal desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência em 2019, comparado com o governo anterior de Michel Temer, no ano de 2018.
Com base no levantamento, no mesmo período, a Record TV e o SBT tiveram aumento no investimento em publicidade oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). A emissora do bispo Edir Macedo saiu de 31% para 43% do valor aplicado, enquanto a emissora de Silvio Santos subiu de 30% para 41%.
Em contrapartida, a Rede Globo viu as verbas do Governo Federal irem diminuindo. A emissora caiu de 39% para 16% do total de verbas federais destinadas para propaganda.
Conforme a Secom, não foi levado em consideração somente a audiência das emissoras, mas também o perfil do público e o custo dos espaços publicitários.
Ainda durante à campanha para a presidência, o corte de verba para a emissora carioca foi uma das promessas de Bolsonaro, que chegou a dizer em uma transmissão ao vivo que “acabou essa mamata, não tem dinheiro público para vocês, acabou a teta”.
Jair Bolsonaro
Globo
Balé da Cidade de Teresina realizará espetáculo no Teatro João Paulo
De acordo com a organização, a obra coreografada por Ireno Júnior, propõe-se uma performance que atravessa a fragilidade dos afetosGloria Groove é confirmada como primeira atração da Parada Day Piauí 2026
O evento gratuito acontece em junho no Parque Potycabana, em Teresina, e deve reunir milhares de pessoas em celebração à diversidade e à cultura LGBTQIAPN+Whindersson Nunes diz que faturou R$ 40 milhões em 1 ano e revela como gastou fortuna
Em entrevista ao canal da influenciadora Maya Massafera, o humorista afirmou que gastou o dinheiro com drogas e "o que não presta".Virginia Fonseca anuncia fim do namoro com jogador Vini Jr
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), através das redes sociais.Cantor João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina
Além de João Gomes, o festival contará ainda com Xand Avião e Calcinha Preta, primeiras atrações confirmadas por meio de uma votação nas redes sociais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir