Viagora

Cantora e compositora Gal Costa morre aos 77 anos em São Paulo

Gal Costa já havia dado uma pausa em seus shows, em decorrência de uma cirurgia. A artista morreu na manhã desta quarta-feira (09).

A cantora Gal Costa, um ícone da Musica Popular Brasileira, morreu nesta quarta-feira (09), aos 77 anos em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

Gal Costa já havia dado uma pausa em seus shows, em decorrência de uma cirurgia para retirar um nódulo da fossa nasal direita.

Foto: Divulgação/ InstagramGal costa
Gal costa

Maria das Graças Penna Burgos, a Gal Costa, nasceu em Salvador, na Bahia. Filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna, ficou órfã de pai com 14 anos. Gal trabalhou como balconista de uma loja de discos em Salvador, e em 1963 conheceu Caetano Veloso.

No ano seguinte, em 1964, participou do show “Nós, Por Exemplo”, ao lado de Caetano, Gilberto Gil, Bethânia e Tom Zé, na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador. E no ano seguinte, em 1965, lançou seu primeiro disco, ao lado de Caetano, após uma mudança para o Rio de Janeiro.

Mais tarde, em 1979, Gal Costa se consagrou como a intérprete de MPB, lançando “Gal Tropical”, que incluía vários sucessos da cantora.

Atualmente, estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", que revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel".

A causa da morte da cantora ainda não foi revelada.

Mais conteúdo sobre:

Pesar

Facebook
Veja também