Viagora

Ministério Público da Espanha pede prisão de Neymar e Shakira

Segundo a imprensa local, o jogador e a cantora estariam sob investigação do Ministério Público da Espanha

O Ministério Público da Espanha, está investigando o jogador de futebol brasileiro do Paris Saint-Germain, Neymar Jr. e a cantora colombiana, Shakira, segundo a Revista Quem.

De acordo com a Revista Quem imprensa espanhola especula que a Justiça pediu 8 anos e 2 meses de prisão da artista por suposta fraude fiscal de mais 14 milhões de euros. Já no caso de Neymar, o pedido de dois anos de prisão teria ocorrido por supostas irregularidades no contrato com o Barcelona.

O jogador Neymar Jr. deve ir à julgamento no dia 17 de outubro sob a acusação de crime de corrupção. O brasileiro, que deixou o Barcelona em 2017 para assinar com o Paris Saint-Germain, é acusado de omitir sobre o valor real de sua transferência para o time francês. É estimado que o valor real do contrato foi de 83,3 milhões de euros, e não 57,1 milhões como foi registrado na Justiça. Dessa forma, a promotoria espanhola realizou pedido de dois anos de prisão para Neymar, informou reportagem da Revista Quem.

Foto: Divulgação/ InstagramNeymar Jr. e Shakira.
Neymar Jr. e Shakira.

Já Shakira, que vive em Barcelona, é acusada pela Justiça da Espanha de fraude fiscal de mais de 14 milhões de euros do Tesouro local. As ações teriam ocorrido entre os anos de 2012 e 2014. A cantora que recusou acordo com o Ministério Público não tem julgamento marcado até o momento, informou a publicação.

Com informações da Quem.

Mais conteúdo sobre:

Barcelona

Catalonia

Entretenimento

Neymar

Facebook
Veja também