Viagora

Cantora Simony revela diagnóstico de câncer no intestino

A artista relatou que descobriu a doença após fazer exames de colonoscopia durante um check-up médico. Simony alertou seus seguidores e falou sobre a importância de realizar exames anualmente.

Nesta quarta-feira (03), a cantora e apresentadora de TV Simony Benelli, de 46 anos, comunicou através de suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer no intestino.

A artista relatou que descobriu a doença após fazer exames de colonoscopia durante um check-up médico. Simony alertou seus seguidores e falou sobre a importância de realizar exames anualmente.

"Por conta de uma íngua, eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos. Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer", relata em vídeo.

Mesmo diante do diagnostico, a cantora publicou um vídeo ao lado do médico Fernando Maluf em que afirma estar confiante quanto sua melhora através do tratamento necessário que deve durar cerca de seis meses.

"Estou muito forte, estou muito confiante. Nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Eu sou forte, estou com a maior animação para começar", relata.

Fernando Maluf concedeu uma explicação médica sobre o tumor identificado na artista e afirmou que está localizado na parte final do intestino, na região próxima ao ânus.

"Esse é um tumor chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada", explica.

O médico ainda ressalta que Simony deve ser submetida a quimioterapia e radioterapia para tratar a doença. Por fim, Fernando Maluf tranquilizou fãs e amigos da artista ao afirma que também está esperançoso quanto a melhora da cantora.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Entretenimento

Facebook
Veja também