Viagora

Atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos em João Pessoa

Ela foi uma das pioneiras da TV no Brasil, e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia.

Morreu na madrugada deste domingo (05), a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, com 94 anos, em João Pessoa. Ela foi uma das pioneiras da TV no Brasil, e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia.

A filha da atriz, Silvia Rodrigues, disse que o corpo da mãe será cremado nesta segunda-feira (6) durante uma cerimônia restrita apenas à família.

Foto: DivulgaçãoLolita Rodrigues
Lolita Rodrigues

Lolita Rodrigues, era registrada como Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em São Paulo, em Santos, em março de 1929, e faz parte da geração percursora da TV no país. Ela cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950.

Lolita teve a carreira cheia de personagens que falavam com sotaque castelhano, já que era filha de espanhóis. Em “Sassaricando” (1987), ela interpretou a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia). Voltou a interpretar uma espanhola em “Terra Nostra” (1999), mais uma vez sendo mãe de Claudia Raia na ficção. Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida (2009).

A atriz era amiga íntima das também atrizes, cantoras e apresentadoras, Nair Bello e Hebe Camargo, e ficou famosa uma entrevista em que as três deram a Jô Sores. Das quatro pessoas que estavam naquele momento, Lolita era a única que estava viva.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Morte

Facebook
Veja também