Viagora

Ator Lee Sun-kyun de "Parasita" é encontrado morto na Coreia do Sul

Lee Sun-kyun, estrela do filme vencedor do Oscar, enfrentava uma investigação por suspeita de uso de drogas e havia perdido por conta disso seu papel no longa policial

O ator coreano Lee Sun-Kyun, do filme vencedor do Oscar 2020 ‘Parasita’, foi encontrado morto em um estacionamento nesta quarta-feira (27), no centro de Seul, capital da Coreia do Sul. O astro sul coreano estava sendo investigado sobre suspeita de uso de drogas.

Segundo a Yonhap News Agency, a polícia encontrou um homem desacordado por volta das 10:30 am (no fuso horário), no bairro Jongno-gu. Mais cedo, a polícia recebeu uma denúncia de que Lee havia saído de casa deixando uma mensagem em tom de despedida.

O artista se casou com sua namorada de sete anos, a atriz Jeon Hye-jin, em 23 de maio de 2009. O casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em 2009 e em 2011 o segundo filho do casal nasceu.

Foto: Reprodução/Redes SociaisLee Sun-Kyun
Lee Sun-Kyun

Lee Sun-Kyun passou por três rodadas de interrogatórios policiais por suspeita de uso de maconha e outras drogas ilegais na casa de uma recepcionista que trabalhava em um bairro distrito de Gangnam, em Seul, em diversas ocasiões desde o início deste ano, inclusive no último sábado.

O ator chegou alegar que foi enganado pela anfitriã para tomar as drogas e que não sabia o que estava tomando. Lee deu negativo tanto no breve teste de reagentes realizado durante as investigações policiais quanto no teste de drogas em laboratório do Serviço Forense Nacional no mês passado. A polícia registrou Lee como suspeito no final de outubro na investigação sobre drogas, que foi motivada por uma denúncia de que drogas estavam circulando ilegalmente entre bares em Gangnam.

Em Parasita, Lee interpretou Park Dong-ik, o dono da mansão de uma família rica no filme, que mostrava o contraste social no país. Em 2021, o ator veterano ganhou o prêmio Screen Actors Guild, junto com seus colegas de elenco de “Parasita”. No ano passado, ele também foi indicado ao prêmio de melhor ator no International Emmy Awards por seu papel no filme de ficção científica "Dr. Brain".

Com informações de YONHAP NEWS 

Facebook
Indicado para você
Veja também