Viagora

STF libera exibição de Linha Direta sobre caso Henry Borel

O Ministro Gilmar Mendes liberou que o programa contasse sobre o crime, no episódio desta quinta-feira (18).

Nessa quarta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu que o programa da Rede Globo, “Linha Direta”, poderá exibir na noite de hoje, o episódio sobre o caso do menino Henry Borel, morto em 2021.

A defesa do padrasto da criança, havia solicitado que a Justiça do Rio de Janeiro suspendesse a apresentação, uma vez que Jairo Souza Santos ainda espera julgamento. Além disso, foi alegado que a exibição do caso não seria para fins informativos. A TV Globo conseguiu a liberação após recorrer a liminar.

De acordo com o texto do ministro, a defesa de Jairo tinha o propósito de censurar a matéria jornalística, que era de interesse público. A juíza responsável pela decisão de não exibição é Elizabeth Machado Louro. Gilmar Mendes afirmou que a magistrada extrapolou suas funções judiciais para “se arvorar à condição de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão”.

O “Linha Direta”, entrevistou todos os advogados envolvidos no caso para a construção da matéria. O julgamento do crime não possui ainda uma data marcada. Jairo Souza é acusado de ter assassinado a criança de quatro anos, enquanto a mãe de Henry, de ser cúmplice do crime.

Com informações da Quem.

Mais conteúdo sobre:

Linha direta

Gilmar Mendes

Facebook
Veja também