Viagora

Madonna adia turnê mundial após contrair grave infecção bacteriana

A turnê teria início no dia 15 de julho, na cidade de Vancouver, no Canadá e já tinha esgotado todos os ingressos

A cantora Madonna adiou a “Celebration Tour”, que teria início no dia 15 de julho, na cidade de Vancouver, no Canadá. O empresário da artista comunicou que os shows foram prorrogados porque ela teve uma grave infecção bacteriana, e precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Madonna iria se apresentar em 43 cidades em diversos países, desde Estados Unidos, França e México. A tour já tinha todos os seus ingressos vendidos e é uma comemoração aos 40 anos de carreira da cantora.

Foto:Divulgação/ InstagramCantora Madonna
Cantora Madonna

De acordo com a infectologista Luana Araujo, a infecção pode atingir os pulmões, bexigas e rins. A especialista explica que a doença ainda causa quadros de pneumonia, infecção urinária além de prejudicar o sistema digestivo.

Segundo a médica, a gravidade da infecção depende do tipo de bactéria ou mesmo fatores ligados ao paciente, como idade, imunidade, e condições de tratamento.

Luana Araujo ressalta que os sintomas são diversos, mudando conforme a bactéria se desenvolve no corpo do infectado. Conforme a especialista, o microorganismo procura no corpo do paciente o lugar onde se sente mais à vontade para se alojar.

A médica explica ainda que os sinais dependem também do crescimento da bactéria. Algumas tem o desenvolvimento mais lento e se localizam em áreas do corpo que não são muito prejudiciais. Já outras rapidamente se alojam e é preciso que o paciente seja bastante medicado com antibióticos.

Com informações da Quem.

Mais conteúdo sobre:

Madonna

Facebook
Veja também