Viagora

“Barbie” o filme estreia nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil

Muito aguardado mundialmente, o live-action é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e possui classificação indicativa para maiores de 12 anos

Nesta quinta-feira, 20 de julho “Barbie” estreia nos cinemas com promessa de sucesso nas bilheterias. Apesar de retratar uma nova história da boneca mais famosa do planeta, que tem marcado inúmeras infâncias há mais de 6 décadas, o filme não é voltado para as crianças.

Estrelado pelos renomados atores Ryan Gosling e Margot Robbie, a obra foi classificada no Brasil como apropriada para maiores de 12 anos. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) utilizou como base para a classificação de “Barbie” a presença de cenas que contêm ações violentas, linguagem com teor adulto e conteúdo impróprio para o público abaixo de 12 anos. Crianças quebrando a cabeça de brinquedos foi uma das cenas que motivou a decisão do Conar.

Foto: Divulgação/Revista VogueMargot Robbie no filme  Barbie
Margot Robbie no filme Barbie

Inspirado no filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, a trama mostra Barbie (Margot Robbie) perdendo sua perfeição, o que a leva a ser expulsa da Barbielândia, cidade cor de rosa. Assim, a boneca patricinha é forçada a embarcar em uma jornada para o mundo real, acompanhada por Ken (Ryan Gosling), e os dois têm que enfrentar vários perigos e dificuldades de pessoas normais.

A autoaceitação, o feminismo e a crise identidade são alguns dos temas abordados na obra cinemática, que utiliza o humor e a sátira para retratar o comportamento das mulheres na sociedade contemporânea. Greta Gerwig é a grande responsável pela direção e roteiro de “Barbie” ao lado de seu marido, o cineasta Noah Baumbach.

Em meio ao sucesso do filme, atriz protagonista de “Barbie”, Margot Robbie, de 33 anos, vem sofrendo ataques xenofóbicos nos Estados Unidos. Nascida na cidade de Dalby, Austrália, a estrela tem sido alvo de críticas maldosas e xingamentos motivados pela xenofobia, devido ao seu sotaque australiano. Para promover o filme da Barbie, a intérprete da boneca vem utilizando sua pronúncia natural para conversar com os repórteres em inúmeras premières e coletivas de imprensa.

Por Rebeca Negreiros

Com informações de meuvalordigital.

Facebook
Veja também