Viagora

Cantor Nattan se afasta dos palcos para cuidar da saúde

Artista cearense usou redes sociais para detalhar causa da ausência e agradecer apoio que vem recebendo dos fãs.

O cantor Nattan se afastará do palco para cuidar da saúde. O artista deu a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais no qual explicou a razão pela qual fará a pequena pausa na carreira. Ele também agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs: 'Vocês são muito importantes, meu combustível'.

A nota compartilhada na rede social informa a situação do cearense. "Por recomendação médica, Nattan irá se afastar dos palcos por alguns dias para focar totalmente na saúde", informa trecho da nota do artista de 24 anos, na noite dessa segunda-feira (1º).

Foto: Reprodução/ InstagramNattan revela problema de saúde que o afastou dos palcos
Nattan revela problema de saúde que o afastou dos palcos

Segundo o cantor, ele fez um tratamento com antibióticos por três meses após sofrer infecção causada pela H-Pylori, uma bactéria que se aloja no trato digestivo que pode resultar em inflamação da mucosa gástrica e levar a sintomas como: dor, azia, indigestão estomacal e queimação. Em casos extremos, quando não tratada, a infecção pode evoluir para um câncer no estômago.

‘Nattanzinho’, como é conhecido pelos fãs, esclareceu também que a pausa é necessária e, devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção. Dessa forma, as cordas vocais dele acabaram prejudicadas assim como a voz do cantor que, segundo ele, chegou a faltar nos últimos shows, mesmo estando acompanhado constantemente por uma fonoaudióloga.

O artista lamenta o estado de sáude. "É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro [que seria em Arcanjos (AL)]. Saí sem voz".

Ainda nas redes sociais, Nattan justificou que fez o que estava ao alcance para cantar em Recife no último dia 30, mas não teve condições vocais. "Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana", justificou o cantor.

Com informações de Gshow.

Mais conteúdo sobre:

Saúde

Facebook
Indicado para você
Veja também