Conheça a história da ambulante que dançou no trio com Leo Santana
A participação de Tailane na brincadeira que conquistou o Brasil aconteceu durante a passagem do Bloco Nana pelo circuito Barra-Ondina, no trio elétrico de Brahma.
O Carnaval, se transformou em um momento memorável para a ambulante Tailane Santos Figueiredo, 39 anos. Ela foi convidada pelo cantor Leo Santana para mostrar seu gingado ao dançar o hit “Perna Bamba”.
Nessa sexta-feira (09), a participação de Tailane na brincadeira que conquistou o Brasil aconteceu durante a passagem do Bloco Nana pelo circuito Barra-Ondina, no trio elétrico de Brahma. Este ano, a marca incentiva as pessoas a trocarem suas fantasias do dia a dia - aquelas que usam para trabalhar pelo brilho de celebrar com espontaneidade e sem amarras, nem que seja por alguns minutos.

Tailane Figueiredo ficou muito emocionada com a homenagem do Gigante. “Galera, quero pedir uma salva de palmas pra ela e pra todos os ambulantes e catadores, é essa galera do corre que faz a festa acontecer, que garante a sua cerveja gelada e a reciclagem das latinhas. É por isso que a Ambev tem várias iniciativas pra apoiar essa galera. Eu vendia frango na praia, pai, se na minha época tivesse um apoio desses, o GG aqui tinha estourando muito antes.”, enfatizou Leo.
Segundo a jovem que é ambulante há mais de 20 anos, não tem filhos e divide a vida entre o apoio à mãe e o trabalho. Começou na profissão ajudando a mãe a vender bebidas na rua. Até hoje elas trabalham juntas e têm um ponto especial para isso no Carnaval de Salvador.
O isopor fica situado no início do Morro do Gato, em frente ao Camarote Brahma, e é especial porque o corredor de ambulantes que ela integra é formado majoritariamente por pessoas da família dela.
Para os foliões o carnaval é um momento de diversão e de muito trabalho para os ambulantes, mas depois de tantos anos na atividade, Tailane garante que também dá para se divertir entre um atendimento e outro.
“Fica mais fácil curtir e trabalhar quando eu já sei o que a maioria vai pedir: primeiro uma cervejinha, porque a cerveja lidera. A opção mais pedida em segundo lugar é a água, para hidratar, e, em terceiro, o refrigerante para quem não bebe”, enfatizaTailane.
A renda do carnaval já está no orçamento anual da família Santos. “É com esse dinheiro que a gente coloca aqueles boletos que estavam parados em dia. E também faz um investimento, uma geladeira nova, aquela melhorada na casa que sempre precisa”, conta.
Tailane também elogiou a organização da folia este ano. “Esse vem sendo o melhor carnaval pra trabalhar e curtir, está tudo bonito e muito organizado. E aqui no nosso ponto, a gente tem muito movimento. Porque quando não tem trio, o DJ do Camarote não deixa ninguém sem dançar”, comemora.
Com informações da Ascom.
Jornalista Tati Machado perde bebê na reta final da gestação
De acordo com a equipe, Tati precisou passar pelo trabalho de parto e está sob cuidados médicos.Banda Detonautas visita a Serra da Capivara e explora riquezas arqueológicas
Os integrantes da banda Detonautas aproveitaram sua passagem pelo Piauí no último final de semana para explorar as riquezas do município de São Raimundo Nonato.Lady Gaga usa verde, azul e amarelo durante show em Copacabana no Rio de Janeiro
A cantora reuniu multidão no Rio com o maior espetáculo da sua carreira com figurinos exclusivos para os fãs brasileirosLady Gaga se emociona e arrasta multidão em ensaio na praia de Copacabana no RJ
A artista se emocionou com o carinho dos little monsters e declarou ter sentido saudades do Brasil.Lady Gaga manda distribuir pizzas para fãs na porta de hotel no Rio de Janeiro
Nessa quarta-feira (30), Gaga surpreendeu os little monsters, como são conhecidos seus fãs, com cerca de 80 pizzas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir