Viagora

Botafogo-PB reúne cerca de 50 pessoas em feijoada na Maravilha do Contorno

Confraternização fez parte das comemorações pelos 81 anos do clube, completados ontem, e reuniu dirigentes, ex-dirigentes, atletas e torcedores.

Ainda como parte das comemorações pelos 81 anos do Botafogo-PB, cerca de 50 alvinegros se reuniram na manhã deste sábado, na Maravilha do Contorno, para um almoço. No cardápio, feijoada e muita conversa sobre o time do coração. Entre os presentes, dirigentes, ex-dirigentes, atuais jogadores e torcedores do clube. O presidente do Belo, Nelson Lira, que está Rio de Janeiro para tratar de negócios pessoais, não participou das comemorações por estar viajando.

Imagem: ReproduçãoCerca de 50 torcedores botafoguenses estiveram presentes na Maravilha do Contorno(Imagem:Reprodução)Cerca de 50 torcedores botafoguenses estiveram presentes na Maravilha do Contorno

Em sua maioria uniformizados, os botafoguenses ocuparam as dependências do clube e tiveram um momento muito mais de confraternização e descontração do que de solenidade e homenagens.

O atual vice-presidente administrativo do Alvinegro de João Pessoa, , comentou a grandeza que é um clube atingir oito décadas de existêncai e enalteceu o fato de o clube ser o maior vencedor de campeonatos paraibanos, com 26 títulos.

- Estar realizando essa feijoada é de uma importância grande, pois poucas empresas chegam aos 81 anos. E o Botafogo, como um clube, uma entidade, está alcançado isso com muitas conquistas, muitas glórias. Temos alguns momentos difíceis, mas sempre conseguindo sobreviver durante todo esse tempo - comentou Assis.

O dirigente ainda recorreu à memória para dar a sua versão de como surgiu a alcunha de Belo, nome pelo qual o clube da estrela vermelha também é conhecido.

- Essa história da palavra Belo surgiu mais ou menos nos anos 70, quando um atleta fez um gol muito bonito e um torcedor gritou essa palavra. Quando a gente percebeu, estava marcado. E Belo hoje é uma das marcas do clube - explicou, sem, no entanto, lembra o autor do gol.

Durante a feijoada, vários torcedores estiveram presentes. Sérgio Costa, fanático pelo clube, relembrou o jogo mais marcante da sua história como torcedor.

- Foi a final de 87 (do Paraibano), entre Botafogo e Auto Esporte, um dos nossos grandes rivais. Naquela época, infelizmente, o Alvirrubro venceu, mas foi uma partida que marcou minha vida como torcedor - relembrou Sérgio.

O gerente administrativo Paulo Mayeda, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês depois de ter dirigido as categorias de base do Santos, também esteve presente à confraternização. Ele comentou a nova empreitada profissional à frente de mais um alvinegro, desta vez paraibano.

- Eu venho da cidade de Santos, do Santos preto e branco. Realmente é uma coincidência enorme. O Botafogo tem uma história importante, com 25 títulos estaduais, e muitos nomes importantes que passaram por aqui. Eu faço parte dessa comemoração com muita honra - afirmou Mayeda.

Do elenco que atualmente está na disputa da Copa do Brasil Sub-21, estiveram presentes os goleiros Neto e Andrezo, o lateral-esquerdo Ítalo, o meia Sadan e o atacante Rafinha, além do preparador de goleiros Ednaldo Alves.
Facebook
Veja também