Ercolino Jorge de Luca é o novo vice de futebol do time do Vasco
Após debandada, Dinamite faz convites: membro do conselho deliberativo e que atua nos bastidores do clube aceita.
Ercolino Jorge de Luca, membro do conselho deliberativo e que atua nos bastidores do clube da Colina, será o novo diretor de futebol do Vasco. O clube ainda não anunciou o dirigente oficialmente, mas ele já aceitou o convite de Roberto Dinamite.
Nos últimos dias, houve uma debandada em São Januário. José Hamilton Mandarino, que era vice de futebol, Nelson Rocha, da pasta de finanças, Marcos Blanco, diretor de marketing, e Fred Lopes, de patrimônio, deixaram o clube.
Dinamite sofreu para encontrar o novo vice de futebol. O presidente fez alguns convites, mas a crise espantou os nomes escolhidos até que Ercolino aceitou. A lista de opções tinha mais de dez nomes.
Entenda a debandada de vices no Vasco
A postura centralizadora de Dinamite foi a causa das saídas. José Hamilton Mandarino liderou o motim, logo após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia e o posterior pedido de demissão do técnico Cristóvão Borges, contra quem acha que havia uma campanha. Depois, Nelson Rocha e Fred Lopes pediram o boné, em efeito dominó. O diretor de marketing Marcos Blanco também saiu.
A insatisfação e a crítica por falta de autonomia foram causadas por alguns motivos, como a saída de Rodrigo Caetano, em 2011; o aumento fora do orçamento a jogadores, como Felipe; a imposição de contratação de outros, como Dakson; e até a readmissão de funcionários demitidos pelos líderes das áreas.
Nos últimos dias, houve uma debandada em São Januário. José Hamilton Mandarino, que era vice de futebol, Nelson Rocha, da pasta de finanças, Marcos Blanco, diretor de marketing, e Fred Lopes, de patrimônio, deixaram o clube.
Dinamite sofreu para encontrar o novo vice de futebol. O presidente fez alguns convites, mas a crise espantou os nomes escolhidos até que Ercolino aceitou. A lista de opções tinha mais de dez nomes.
Entenda a debandada de vices no Vasco
A postura centralizadora de Dinamite foi a causa das saídas. José Hamilton Mandarino liderou o motim, logo após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia e o posterior pedido de demissão do técnico Cristóvão Borges, contra quem acha que havia uma campanha. Depois, Nelson Rocha e Fred Lopes pediram o boné, em efeito dominó. O diretor de marketing Marcos Blanco também saiu.
A insatisfação e a crítica por falta de autonomia foram causadas por alguns motivos, como a saída de Rodrigo Caetano, em 2011; o aumento fora do orçamento a jogadores, como Felipe; a imposição de contratação de outros, como Dakson; e até a readmissão de funcionários demitidos pelos líderes das áreas.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir