Viagora

Federação de Futebol do Piauí divulga calendário de 2013

O Calendário de competições do futebol piauiense no ano de 2013 foi divulgado hoje(9) pela Federação de Futebol do Piauí(FFP).

O Calendário de competições do futebol piauiense no ano de 2013 foi divulgado hoje(9) pela Federação de Futebol do Piauí(FFP). O calendário sofreu mudanças como o início do Campeonato Piauiense de Profissionais no mês de janeiro além de novas competições nas categorias de base como o Sub-12, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em 2013, a segunda divisão também está prevista no calendário.

Em 2013, a principal competição do futebol piauiense, o Estadual de profissionais, seguirá o padrão nacional e começará no mês de janeiro. De acordo com o calendário da Federação, a competição será a primeira do ano e vai ser realizada entre os meses de janeiro e maio. Com isso, os representantes piaiuenses na Copa do Brasil, Parnahyba e Flamengo, já estarão em atividade quando começarem a disputar a competição nacional que em 2013 será entre abril e novembro.

Imagem: ReproduçãoToni, do Parnahyba, comemora gol no Estádio Lindolfo Monteiro(Imagem:Reprodução)Toni, do Parnahyba, comemora gol no Estádio Lindolfo Monteiro

No segundo semestre, mais duas competições no futebol profissional, a Copa Piauí e o Estadual da Segunda Divisão. A Copa Piauí será entre julho e outro, enquanto que a segundona do Piauiense será de setembro a novembro.

Categorias de Base : Sub-18 sai, mas quatro outras categorias entram.

Imagem: ReproduçãoBarras e Auto Esporte fizeram a final do Sub-18 este ano e o Barras levou a melhor(Imagem:Reprodução)Barras e Auto Esporte fizeram a final do Sub-18 este ano e o Barras levou a melhor

Serão quatro competições no próximo ano. Em 2013, não será mais realizado o Estadual da categoria Sub-18, entretanto mais quatro novas categorias foram adicionadas ao calendário do futebol piauiense. São elas: Sub-12, Sub-15, Sub-17 e o Sub-20. As categorias de base começarão em março com os Estaduais Sub-12 e Sub-17 que se estenderão até o mês de julho. Já os das categorias Sub-17 e Sub-20 serão realizados entre maio e agosto.

Futebol Feminino

Imagem: ReproduçãoSociedade Esportiva Tiradentes - Campeã Piauiense 2012(Imagem:Reprodução)Sociedade Esportiva Tiradentes - Campeã Piauiense 2012

Não será mais realizado o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, porém, uma nova competição foi criada, que é a Copa Piauí de Futebol Feminino. Além da Copa Piauí, que será realizada entre setembro e novembro, a competição nacional da categoria continua, a Copa do Brasil.

Facebook
Veja também