Viagora

Desfalque do zagueiro David força inversão de posição de Tony na zaga da Tiva

Time grená encara o Vilavelhense às 15h do próximo sábado e terá Tony jogando pelo lado direito, já que o novo companheiro, Renan, é canhoto.

A Desportiva Ferroviária tem apenas um desfalque para o primeiro jogo do mata-mata de quartas de final da Copa Espírito Santo 2012, no sábado que vem, a partir das 15h, contra o Vilavelhense, no Estádio Engenheiro Araripe. É o do zagueiro David, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar, provavelmente, a Renan, substituto que deverá ser confirmado pelo técnico interino Morellato após o coletivo desta quinta-feira à tarde em Jardim América.

A troca será num setor que vinha se firmando. A Tiva não sofreu gols nos dois jogos finais da primeira fase - 0 a 0 com o Real Noroeste e 2 a 0 sobre o Vitória-ES. Para o titular que restou no miolo da defesa grená, Tony, a mudança de companheiro implica diretamente no seu posicionamento em campo. Com a entrada de Renan, Tony deverá inverter seu lado na zaga, saindo da esquerda para a direita, já que Renan é canhoto. O que não chega a ser motivo de grande preocupação.

- Pelo fato de Renan ser canhoto, eu ficarei na direita. É uma mudança, mas creio que a Desportiva está bem servida. Renan vinha jogando no começo do campeonato e vinha bem. Vem treinando bem também e é um zagueiro experiente que vai suprir bem esse desfalque do David - confia Tony.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase - a Desportiva foi a segunda colocada do grupo B, enquanto o Vilavelhense foi o terceiro do grupo A -, o time ferroviário chegará às semifinais caso haja igualdade na soma dos resultados dos dois jogos de quartas de final. Nada que deva gerar uma estratégia superdefensiva, na opinião de Tony.

Apesar da vantagem, Morellato vem pedindo para mantermos nosso padrão de jogo. Nosso time nunca jogou recuado ou na defesa, então vamos buscar o resultado. Lógico, sabendo que temos uma vantagem e que devemos aproveitá-la, se necessário. O futebol capixaba é muito nivelado e por se tratar de mata-mata não vejo favoritismo. A equipe do Vila tem jogadores de qualidade e experientes que sabem disputar esse tipo de competição - completa Tony.

Ingressos a R$ 20,00

Como na primeira fase da competição a Desportiva se classificou como a segunda melhor colocada no grupo B, enquanto o Vila foi a terceira do A, a Tiva tem a vantagem de ir às semifinais com a igualdade na soma dos dois resultados das quartas de final. Os ingressos para o jogo de ida custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), preços esses estabelecidos pelo mandante da partida, o Vilavelhense.
Facebook
Veja também