Jogador Douglas Santos sobre a convocação para a Sub-20: "A ficha ainda não caiu"
Jovem lateral ficou emocionado ao receber a notícia e chegou a chorar.
O Náutico pode ter deixado a vitória escapar contra a Ponte Preta, cedendo a virada por 2 a 1 em Campinas, mas o lateral-esquerdo Douglas Santos tem motivos para comemorar esta semana. Pela primeira vez ele foi convocado para a Seleção Brasileira, na categoria sub-20, e fez o seu segundo gol como profissional, o único na derrota para os paulistas. Para Douglas, os acontecimentos são fruto do bom momento dentro de campo.
- É minha primeira competição profissional como titular e estou muito feliz pelo momento em que estou vivendo. Fiz um gol e fui convocado para a Seleção Brasileira, a ficha ainda não caiu.
Douglas Santos foi chamado para um período de teste visando o Sul-Americano da Argentina, que será realizado entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro. Os treinamentos começam no dia 15 de outubro e segue até dia 24 deste mês.
- É uma felicidade enorme, pois todo jogador busca chegar à seleção e não vou perder a chance que estão me dando. Vou agarrar oportunidade, que sempre foi o objetivo da minha vida.
O lateral-esquerdo, de 18 anos, recebeu a notícia do gerente de futebol Carlos Kila, na manhã de quarta-feira, quando os atletas alvirrubros estavam concentrados para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas.
- Fiquei surpreso, comecei a chorar. O atacante Kim estava comigo no quarto, me abraçou e parabenizou. Depois fiquei sozinho, pensando no que tinha conquistado. Falei com os meus pais e eles ficaram orgulhosos.
Sobre o gol que marcou contra a Ponte Preta, Douglas Santos lembrou da evolução da sua confiança e das dicas do auxiliar Kuki.
- Cada vez mais estou tendo confiança e agora além de segurar a bola, estou chutando a gol. Lembrei de Kuki, que sempre me orienta a testar o goleiro quando surgir uma oportunidade em diagonal. Foi o que fiz e terminei marcando o gol.
- É minha primeira competição profissional como titular e estou muito feliz pelo momento em que estou vivendo. Fiz um gol e fui convocado para a Seleção Brasileira, a ficha ainda não caiu.
Douglas Santos foi chamado para um período de teste visando o Sul-Americano da Argentina, que será realizado entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro. Os treinamentos começam no dia 15 de outubro e segue até dia 24 deste mês.
- É uma felicidade enorme, pois todo jogador busca chegar à seleção e não vou perder a chance que estão me dando. Vou agarrar oportunidade, que sempre foi o objetivo da minha vida.
O lateral-esquerdo, de 18 anos, recebeu a notícia do gerente de futebol Carlos Kila, na manhã de quarta-feira, quando os atletas alvirrubros estavam concentrados para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas.
- Fiquei surpreso, comecei a chorar. O atacante Kim estava comigo no quarto, me abraçou e parabenizou. Depois fiquei sozinho, pensando no que tinha conquistado. Falei com os meus pais e eles ficaram orgulhosos.
Sobre o gol que marcou contra a Ponte Preta, Douglas Santos lembrou da evolução da sua confiança e das dicas do auxiliar Kuki.
- Cada vez mais estou tendo confiança e agora além de segurar a bola, estou chutando a gol. Lembrei de Kuki, que sempre me orienta a testar o goleiro quando surgir uma oportunidade em diagonal. Foi o que fiz e terminei marcando o gol.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir