Marcelo Mabília comemora "jogo sem erros" do Grêmio na Copa do Brasil sub-20
Grêmio venceu o Paraná fora de casa por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta.
O Grêmio não tomou conhecimento do Paraná e despachou os donos da casa na estreia na Copa do Brasil sub-20. Jogando no Durival de Britto, em Curitiba, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase sem precisar do jogo de volta – o regulamento é o mesmo da competição profissional. O treinador Marcelo Mabília gostou do que viu.
- Fizemos um jogo sem erros. Nossa missão era conquistar um resultado positivo fora de casa, sabíamos que era possível. Os meninos se empenharam taticamente e fizeram a diferença pela qualidade individual, aproveitando as oportunidades – relata o comandante.
Técnico na recente conquista da Taça BH pelo Grêmio, a mais tradicional disputa da categoria no país, Mabília destaca a importância da efetividade em situações extremas apresentadas pelo sistema de classificação em um ou dois jogos. Meio-campo campeão da Copa do Brasil na categoria máxima em 99, pelo Juventude, hoje o comandante tenta transmitir a experiência aos mais novos.
- São jogos de muita intensidade. Os jovens têm muita disposição e cabe a nós tentar fazer com que utilizem esse ímpeto nos momentos adequados. Conseguimos impor um ritmo forte, de pressão na hora certa e controle da energia. Na campanha vitoriosa da Taça BH, crescemos justamente na fase de mata – explica.
O Grêmio espera pela definição do seu adversário, que sai do vencedor do confronto entre Barueri e Guaratinguetá. O jogo de ida entre os representantes do interior paulista está marcado a próxima quarta-feira, em Guaratinguetá. O de volta, se houver a necessidade, será disputado no dia 23.
Fora de campo, outra notícia deixou Mabília satisfeito. Três jogadores do seu time foram convocados para a Seleção Brasileira. O goleiro Ygor, o lateral-direito Tinga e o meia-atacante Biteco vão participar de um período de treinamentos na Granja Comary como preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, a ser disputado na Argentina no início de 2013.
- Fico orgulhoso de ver esse reconhecimento dos nossos atletas. Eles foram importantes na conquista da Taça BH, beneficiados por uma produção coletiva eficiente dos companheiros. Fizeram por merecer a oportunidade e têm tudo para um crescimento ainda maior com essa experiência na Seleção. Fico feliz por estar trabalhando no dia a dia deles e tento ajudar a todos da melhor maneira possível – comemora.
- Fizemos um jogo sem erros. Nossa missão era conquistar um resultado positivo fora de casa, sabíamos que era possível. Os meninos se empenharam taticamente e fizeram a diferença pela qualidade individual, aproveitando as oportunidades – relata o comandante.
Técnico na recente conquista da Taça BH pelo Grêmio, a mais tradicional disputa da categoria no país, Mabília destaca a importância da efetividade em situações extremas apresentadas pelo sistema de classificação em um ou dois jogos. Meio-campo campeão da Copa do Brasil na categoria máxima em 99, pelo Juventude, hoje o comandante tenta transmitir a experiência aos mais novos.
- São jogos de muita intensidade. Os jovens têm muita disposição e cabe a nós tentar fazer com que utilizem esse ímpeto nos momentos adequados. Conseguimos impor um ritmo forte, de pressão na hora certa e controle da energia. Na campanha vitoriosa da Taça BH, crescemos justamente na fase de mata – explica.
O Grêmio espera pela definição do seu adversário, que sai do vencedor do confronto entre Barueri e Guaratinguetá. O jogo de ida entre os representantes do interior paulista está marcado a próxima quarta-feira, em Guaratinguetá. O de volta, se houver a necessidade, será disputado no dia 23.
Fora de campo, outra notícia deixou Mabília satisfeito. Três jogadores do seu time foram convocados para a Seleção Brasileira. O goleiro Ygor, o lateral-direito Tinga e o meia-atacante Biteco vão participar de um período de treinamentos na Granja Comary como preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, a ser disputado na Argentina no início de 2013.
- Fico orgulhoso de ver esse reconhecimento dos nossos atletas. Eles foram importantes na conquista da Taça BH, beneficiados por uma produção coletiva eficiente dos companheiros. Fizeram por merecer a oportunidade e têm tudo para um crescimento ainda maior com essa experiência na Seleção. Fico feliz por estar trabalhando no dia a dia deles e tento ajudar a todos da melhor maneira possível – comemora.
Facebook
Veja também
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir