Viagora

Luis Fabiano pode se tornar o maior artilheiro do Tricolor no Brasileirão

Luis Fabiano tem 82 gols marcados na história da competição e está um tento de se igualar a Chulapa no ranking dos goleadores do São Paulo.

Os números de Luis Fabiano no São Paulo em 2012 impressionam cada vez mais: ele disputou 33 partidas e marcou 27 gols. Neste domingo, na partida contra o Figueirense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 poderá atingir um importante recorde pela equipe do Morumbi: o de maior artilheiro do São Paulo na história do torneio nacional.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuis Fabiano está perto de se tornar o maior artilheiro tricolor no Brasileiro(Imagem:Divulgação)Luis Fabiano está perto de se tornar o maior artilheiro tricolor no Brasileiro
Até agora, a marca pertence a Serginho Chulapa, que tem 83 gols marcados em 104 partidas. Porém, se depender do desempenho recente do Fabuloso - marcou três gols nas últimas duas rodadas -, a chance do camisa 9 igualar ou superar a marca do ex-jogador, que defendeu o Tricolor no fim da década de 1970 e começo de 1980, é grande.

O artilheiro recuperou-se de um estiramento muscular na coxa esquerda e voltou ao time no clássico do último sábado, contra o Palmeiras, quando balançou a rede adversária em duas ocasiões. Na quarta, deixou sua marca novamente, desta vez contra o Vasco, em jogo que aproximou a equipe do G-4 do torneio. Bem fisicamente, o atacante espera fazer a diferença mais uma vez no duelo contra a equipe catarinense.

- Sem dúvida, é uma marca importante, daquelas que entram para a história do clube. Fico feliz por estar próximo desse feito - afirmou o atacante, ao site oficial da equipe do Morumbi.

Embora seja mais difícil, Luis Fabiano também ataca em outra frente e sonha em se tornar o maior artilheiro da história do clube. Atualmente, ele tem 152 gols marcados e está 90 atrás de Serginho Chulapa. O contrato do atacante vai até março de 2015 e ele sabe que, para alcançar o feito, terá de seguir com a média alta de gols.

- Ainda é muito cedo pra pensar nisso. Ainda faltam 90 gols, o que é muita coisa. Voltei para ser campeão pelo São Paulo e vou atrás disso. Vou procurar ajudar com os meus gols.

O técnico Ney Franco aposta que o atacante pode fazer a diferença a favor da equipe na reta final da temporada 2012, quando o time briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro e pelo título da Copa Sul-Americana.

- Se ele jogar todas, ele vai brigar com o Fred (Fluminense) e o Bruno Mineiro (Portuguesa) pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O Luis Fabiano dentro do São Paulo vai quebrar marcas - declarou o treinador.
Facebook
Veja também