Técnico Cuca quer nova série de vitórias para superar má fase: "Outro campeonato"
Segundo treinador, o Galo ainda está na disputa pelo título e sequência de três vitórias seguidas pode dar cara nova ao Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar a nove pontos do líder Fluminense, a maior distância até agora pela disputa da liderança, o técnico Cuca mantém o otimismo. Na opinião do treinador, as duas próximas partidas do Galo deverão definir pelo quê o time brigará no Campeonato Brasileiro.
No domingo, o Galo encara o Sport, às 16h (de Brasília), no Independência, e terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e os volantes Leandro Donizete e Pierre. E depois, o time alvinegro vai a Santos duelar com o Peixe, que não terá Neymar, que está servindo à Seleção Brasileira.
- Domingo eu já tenho minha dupla de volantes e meu meia de volta. Depois, a dois jogos, teremos o grupo todo de volta. Serão duas partidas importantes, contra Sport e Santos e temos que vencer, não adianta. Se você tiver três vitórias seguidas é outro campeonato.
Para Cuca, o desempenho alvinegro é louvável e a campanha tem que ser valorizada, e que a disputa ainda está em aberto.
- Nós temos dois pontos ganhos de cada três que disputamos. São 66% de aproveitamento. Agora, o Fluminense está acima disso, mas o campeonato está aberto. O atleticano não pode estar triste. Pode estar frustrado. Mas, na pior das hipóteses, teremos ano que vem, se Deus quiser, uma Libertadores pela frente. Com a estrutura que está, trabalhadinho do jeito que está, uma hora ou outra vai ser campeão. Deus queira que seja este ano, mas se não for, dentro de um ou dois anos vai ser campeão.
No domingo, o Galo encara o Sport, às 16h (de Brasília), no Independência, e terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e os volantes Leandro Donizete e Pierre. E depois, o time alvinegro vai a Santos duelar com o Peixe, que não terá Neymar, que está servindo à Seleção Brasileira.
- Domingo eu já tenho minha dupla de volantes e meu meia de volta. Depois, a dois jogos, teremos o grupo todo de volta. Serão duas partidas importantes, contra Sport e Santos e temos que vencer, não adianta. Se você tiver três vitórias seguidas é outro campeonato.
Para Cuca, o desempenho alvinegro é louvável e a campanha tem que ser valorizada, e que a disputa ainda está em aberto.
- Nós temos dois pontos ganhos de cada três que disputamos. São 66% de aproveitamento. Agora, o Fluminense está acima disso, mas o campeonato está aberto. O atleticano não pode estar triste. Pode estar frustrado. Mas, na pior das hipóteses, teremos ano que vem, se Deus quiser, uma Libertadores pela frente. Com a estrutura que está, trabalhadinho do jeito que está, uma hora ou outra vai ser campeão. Deus queira que seja este ano, mas se não for, dentro de um ou dois anos vai ser campeão.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir