Paratletas piauienses já estão em São Paulo para competir nas Paralímpiadas Escolares
A delegação é a terceira menor dentre os estados que vão participar, fica a frente somente da Bahia com 7 atletas e Mato Grosso com 2
A Delegação de Atletas Paralímpicos do Piauí chegou, na tarde de ontem, a São Paulo, onde participa dos Jogos Escolares Paralímpicos 2012.
A comitiva formada por 15 piauienses, sendo oito atletas, busca representar o Estado, que participa pela segunda vez dos Jogos.
Antes, em Teresina, a despedida foi emocionante. Os pais desses adolescentes que superam as dificuldades através do esporte foram até o aeroporto Petrônio Portela para desejar boa sorte aos filhos que, a partir de agora, são não só orgulho para os mesmos, mas para todo um Estado que representam.
Francisca Silva, mãe de Diana Sousa (atletismo), expressou essa emoção. “É com aperto no coração que deixo minha filha viajar para tão longe, mas isso é para um bem maior: a superação de seus limites como pessoa com deficiência e o orgulho de representar nosso Piauí”, ressaltou.
Além de Diana, que é da Apae de Piripiri, participam dos jogos Ana Kássia, Diana Sousa, Francisco Giovani, Marcelo Santana e Paulo Henrique Oliveira (Natação), Jaelton Castro e José Wanderson (atletismo), e Alberto Filho (mesatenista). A delegação ainda é composta de fisioterapeuta, técnicos das modalidades, auxiliares e chefe de delegação.
O evento acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, sendo considerado o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no auditório Celso Furtado, parque Anhembi.
Além de ser considerado um evento importante por promover a inclusão social, promoção da saúde e exercício de cidadania, as Paralimpíadas Escolares são tidas como grande celeiro de talentos, principalmente com a realização dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
A participação do Estado faz parte de uma parceria pelo paradesporto piauiense realizada entre Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
A comitiva formada por 15 piauienses, sendo oito atletas, busca representar o Estado, que participa pela segunda vez dos Jogos.
Antes, em Teresina, a despedida foi emocionante. Os pais desses adolescentes que superam as dificuldades através do esporte foram até o aeroporto Petrônio Portela para desejar boa sorte aos filhos que, a partir de agora, são não só orgulho para os mesmos, mas para todo um Estado que representam.
Francisca Silva, mãe de Diana Sousa (atletismo), expressou essa emoção. “É com aperto no coração que deixo minha filha viajar para tão longe, mas isso é para um bem maior: a superação de seus limites como pessoa com deficiência e o orgulho de representar nosso Piauí”, ressaltou.
Além de Diana, que é da Apae de Piripiri, participam dos jogos Ana Kássia, Diana Sousa, Francisco Giovani, Marcelo Santana e Paulo Henrique Oliveira (Natação), Jaelton Castro e José Wanderson (atletismo), e Alberto Filho (mesatenista). A delegação ainda é composta de fisioterapeuta, técnicos das modalidades, auxiliares e chefe de delegação.
O evento acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, sendo considerado o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no auditório Celso Furtado, parque Anhembi.
Além de ser considerado um evento importante por promover a inclusão social, promoção da saúde e exercício de cidadania, as Paralimpíadas Escolares são tidas como grande celeiro de talentos, principalmente com a realização dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
A participação do Estado faz parte de uma parceria pelo paradesporto piauiense realizada entre Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Facebook
Veja também
-
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir