Oswaldo de Oliveira culpa arbitragem por campanha irregular do Botafogo
Técnico afirma que situação seria diferente sem erros dos árbitros e considera que atuações do time têm sido boas no Campeonato Brasileiro.
Sete partidas sem saber o que é vitória, oitava colocação do Campeonato Brasileiro e 11 pontos atrás do quarto colocado, o São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. Essa é a situação do Botafogo atualmente. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, isso não reflete as atuações em campo. É resultado de seguidos erros de arbitragem que estariam prejudicando a equipe durante a competição.
- Acho que os árbitros erraram sim na maioria dos nossos jogos e as pessoas esquecem. Falei isso para vocês há pouco tempo. Estamos há sete jogos sem vencer, mas se o árbitro tivesse marcado o pênalti contra o Internacional, não tivesse marcado a favor do Corinthians, se tivesse marcado os dois contra o Fluminense, o Botafogo estaria em outra situação hoje, provavelmente - afirmou o treinador.
Apesar de o time ter 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas nos 30 jogos disputados até o momento, com aproveitamento de 45.6%, Oswaldo não concorda que a campanha irregular tem acontecido por culpa do time, que, segundo ele, constuma dominar os adversários.
- O Botafogo e mais 15 equipes pelo menos não são regulares. Regulares são os que se mantém vencendo ou, se nivelar por baixo, pode dizer, por exemplo, que a Portuguesa tem sido um time regular. Não é uma coisa do Botafogo. A maioria dos times apresentam irregularidades quando não convencem através do resultado. Mas o nosso time, no jogo, tem sido bastante regular. Foi contra Fluminense, Santos, Grêmio, Internacional, Coritiba, alguns desses jogos que não vencemos, mas atuamos no mesmo nível ou, na maioria das vezes, melhor que o adversário. Não estou dando desculpa - analisou.
Longe de uma vaga na Libertadores, o técnico garante que não ficará frustrado se ficar fora da competição continental, mas considera que seria injusto pelo que o time apresentou até aqui.
- Nada me frustra, porque estou trabalhando com lealdade e dignidade, buscando isso. Mas temos 20 times buscando a mesma coisa. Um será campeão, teremos mais três na Libertadores, e outros vão brigar para não cair ou jogar a Sul-Americana. Nosso confronto é com Internacional, São Paulo, Vasco, Corinthians, Santos. Times difíceis. Não me sinto frustrado. Mas pelo que nosso time vem rendendo e pelo que jogamos contra esses times, mereceríamos uma posição melhor no campeonato - finalizou.
O Botafogo volta a jogar quinta-feira, contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
- Acho que os árbitros erraram sim na maioria dos nossos jogos e as pessoas esquecem. Falei isso para vocês há pouco tempo. Estamos há sete jogos sem vencer, mas se o árbitro tivesse marcado o pênalti contra o Internacional, não tivesse marcado a favor do Corinthians, se tivesse marcado os dois contra o Fluminense, o Botafogo estaria em outra situação hoje, provavelmente - afirmou o treinador.
Apesar de o time ter 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas nos 30 jogos disputados até o momento, com aproveitamento de 45.6%, Oswaldo não concorda que a campanha irregular tem acontecido por culpa do time, que, segundo ele, constuma dominar os adversários.
- O Botafogo e mais 15 equipes pelo menos não são regulares. Regulares são os que se mantém vencendo ou, se nivelar por baixo, pode dizer, por exemplo, que a Portuguesa tem sido um time regular. Não é uma coisa do Botafogo. A maioria dos times apresentam irregularidades quando não convencem através do resultado. Mas o nosso time, no jogo, tem sido bastante regular. Foi contra Fluminense, Santos, Grêmio, Internacional, Coritiba, alguns desses jogos que não vencemos, mas atuamos no mesmo nível ou, na maioria das vezes, melhor que o adversário. Não estou dando desculpa - analisou.
Longe de uma vaga na Libertadores, o técnico garante que não ficará frustrado se ficar fora da competição continental, mas considera que seria injusto pelo que o time apresentou até aqui.
- Nada me frustra, porque estou trabalhando com lealdade e dignidade, buscando isso. Mas temos 20 times buscando a mesma coisa. Um será campeão, teremos mais três na Libertadores, e outros vão brigar para não cair ou jogar a Sul-Americana. Nosso confronto é com Internacional, São Paulo, Vasco, Corinthians, Santos. Times difíceis. Não me sinto frustrado. Mas pelo que nosso time vem rendendo e pelo que jogamos contra esses times, mereceríamos uma posição melhor no campeonato - finalizou.
O Botafogo volta a jogar quinta-feira, contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Facebook
Veja também
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir