Marcelo Moreno se desculpa por expulsão e nega agressão: "Não sou desleal"
Centroavante foi expulso com 43 segundos em campo diante do Fluminense, em lance sem bola com Rafael Sobis.
Ainda ecoa a expulsão de Marcelo Moreno diante do Fluminense na quarta-feira. Depois de Vanderlei Luxemburgo prometer uma multa ao centroavante, foi a vez de o jogador se manifestar, nesta quinta. O boliviano postou uma nota em seu site oficial na qual se desculpou aos companheiros e negou que tivesse agredido Rafael Sobis no lance, 43 segundos após a sua entrada no segundo tempo.
- Peço desculpas aos meus companheiros de time, à comissão técnica e aos torcedores do Grêmio por não ter conseguido dar minha parcela de contribuição no jogo contra o Fluminense. Foi tudo muito rápido. Em nenhum momento tive a intenção de agredir meu colega de profissão - se defende.
De acordo com a nota, Moreno havia levado um chute antes do lance que geraria a sua expulsão. No entanto, o atacante não avalia a atitude de Sobis como agressão:
- No lance anterior eu já tinha levado um chute, quase caí e acabei ficando para trás na jogada. Então, quando a bola subiu, estiquei o braço para tentar me antecipar e já me proteger. Sou mais alto que o Sobis e por isso meu braço acabou atingindo o peito dele. Infelizmente o árbitro achou que era lance para expulsão. Não sou desleal, meu histórico mostra isso. Foi meu primeiro cartão vermelho pelo Grêmio, o segundo disputando o Brasileirão (pelo Cruzeiro, no dia 10 de maio de 2008, estreia do Campeonato Brasileiro, Moreno recebeu segundo cartão amarelo e consequente vermelho após não ouvir marcação da arbitragem e finalizar em impedimento já marcado).
O Grêmio havia feito um grande esforço para contar com seu artilheiro na temporada, com 20 gols, no duelo decisivo no Engenhão. A direção conseguira antecipar a volta do atacante ao Brasil, depois de ele atuar na terça pela Bolívia, em partidas das Eliminatórias.O fato de a logística se mostrar inócua com a expulsão também chateou o jogador:
- Fiquei muito triste por tudo o que aconteceu, porque fiz um esforço grande para estar em campo. Saí bem cedo da Bolívia, peguei dois voos e cheguei no Rio duas horas antes da partida começar. Me sentia bem e fiz questão de me colocar à disposição do professor Luxemburgo. Faria tudo de novo para ajudar o Grêmio. Agradeço aos jogadores pelo apoio que me deram no vestiário.
Depois da partida, Sobis dera a sua versão:
- Ele me deu uma cotovelada, o juiz viu. Minha boca está doendo. Não sei se foi do jogo, ou por querer. Não sou de fingir, de fazer "frescuras". Ele é mais alto que eu, o cotovelo dele fica na altura do meu rosto. E ele me acertou.
Com 58 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado. Permanecerá no Rio de Janeiro até sexta-feira. No sábado, no Olímpico, recebe o Coritiba.
- Peço desculpas aos meus companheiros de time, à comissão técnica e aos torcedores do Grêmio por não ter conseguido dar minha parcela de contribuição no jogo contra o Fluminense. Foi tudo muito rápido. Em nenhum momento tive a intenção de agredir meu colega de profissão - se defende.
De acordo com a nota, Moreno havia levado um chute antes do lance que geraria a sua expulsão. No entanto, o atacante não avalia a atitude de Sobis como agressão:
- No lance anterior eu já tinha levado um chute, quase caí e acabei ficando para trás na jogada. Então, quando a bola subiu, estiquei o braço para tentar me antecipar e já me proteger. Sou mais alto que o Sobis e por isso meu braço acabou atingindo o peito dele. Infelizmente o árbitro achou que era lance para expulsão. Não sou desleal, meu histórico mostra isso. Foi meu primeiro cartão vermelho pelo Grêmio, o segundo disputando o Brasileirão (pelo Cruzeiro, no dia 10 de maio de 2008, estreia do Campeonato Brasileiro, Moreno recebeu segundo cartão amarelo e consequente vermelho após não ouvir marcação da arbitragem e finalizar em impedimento já marcado).
O Grêmio havia feito um grande esforço para contar com seu artilheiro na temporada, com 20 gols, no duelo decisivo no Engenhão. A direção conseguira antecipar a volta do atacante ao Brasil, depois de ele atuar na terça pela Bolívia, em partidas das Eliminatórias.O fato de a logística se mostrar inócua com a expulsão também chateou o jogador:
- Fiquei muito triste por tudo o que aconteceu, porque fiz um esforço grande para estar em campo. Saí bem cedo da Bolívia, peguei dois voos e cheguei no Rio duas horas antes da partida começar. Me sentia bem e fiz questão de me colocar à disposição do professor Luxemburgo. Faria tudo de novo para ajudar o Grêmio. Agradeço aos jogadores pelo apoio que me deram no vestiário.
Depois da partida, Sobis dera a sua versão:
- Ele me deu uma cotovelada, o juiz viu. Minha boca está doendo. Não sei se foi do jogo, ou por querer. Não sou de fingir, de fazer "frescuras". Ele é mais alto que eu, o cotovelo dele fica na altura do meu rosto. E ele me acertou.
Com 58 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado. Permanecerá no Rio de Janeiro até sexta-feira. No sábado, no Olímpico, recebe o Coritiba.
Facebook
Veja também
-
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir