No G-4 o goleiro do São Paulo vê situação mais favorável ao time no Brasileirão
Goleiro pede 13 pontos nas seis rodadas finais do torneio para que o time não dependa do tropeço dos rivais e garanta vaga na Libertadores
Classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo voltará seu foco para o Campeonato Brasileiro neste final de semana. No sábado, o time enfrenta o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do torneio. Com 55 pontos, o Tricolor ocupa a 4ª colocação e tem cinco pontos de vantagem para o Vasco, principal perseguidor e que ocupa a quinta posição na tabela. Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a situação no torneio nacional é mais favorável, e alertou: o Tricolor precisa fazer de tudo para não sair do G-4 na reta final.
– Faltando seis rodadas, se sair do G-4, dificilmente volta. Essa folga na pontuação é importante, a vitória do Inter nos ajudou. Nossa situação é favorável. Dezoito pontos serão disputados e temos cinco de vantagem para o quinto e sete para o sexto colocado (Inter). Além disso, temos vitórias a mais, o que nos favorece em caso de qualquer empate. Por isso, agora temos de nos preocupar com o Sport – afirmou.
Pelas contas do jogador, a equipe necessitaria de quatro vitórias e um empate nas seis partidas que restam para garantir a quarta colocação e não depender do tropeço dos adversários.
– Com 13 pontos, estaremos garantidos. Fora isso, é difícil ficar fazendo alguma projeção – disse, antes de ressaltar a importância de retornar a disputar a Libertadores no ano que vem.
– Precisamos voltar. É um torneio que já conta com duas equipes paulistas. Seríamos o terceiro do estado e ainda poderíamos ter um carioca (Fluminense), um gaúcho (Grêmio) e um mineiro (Atlético-MG). Em uma competição que envolve os maiores centros do país, o São Paulo não pode ficar fora – completar.
Apesar do sucesso do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o capitão do Tricolor afirma que o time ainda sofre com a inexperiência em disputas continentais, e garante que a equipe ainda precisa evoluir.
– Nosso time é um pouco inexperiente, principalmente quando se fala da Copa Sul-Americana. O jogo contra a LDU de Loja foi um exemplo. Diante de uma equipe sem tradição, tivemos dificuldades para vencer. Imagina o que aconteceria se tivéssemos tomado um gol no segundo tempo – disse.
– Faltando seis rodadas, se sair do G-4, dificilmente volta. Essa folga na pontuação é importante, a vitória do Inter nos ajudou. Nossa situação é favorável. Dezoito pontos serão disputados e temos cinco de vantagem para o quinto e sete para o sexto colocado (Inter). Além disso, temos vitórias a mais, o que nos favorece em caso de qualquer empate. Por isso, agora temos de nos preocupar com o Sport – afirmou.
Pelas contas do jogador, a equipe necessitaria de quatro vitórias e um empate nas seis partidas que restam para garantir a quarta colocação e não depender do tropeço dos adversários.
– Com 13 pontos, estaremos garantidos. Fora isso, é difícil ficar fazendo alguma projeção – disse, antes de ressaltar a importância de retornar a disputar a Libertadores no ano que vem.
– Precisamos voltar. É um torneio que já conta com duas equipes paulistas. Seríamos o terceiro do estado e ainda poderíamos ter um carioca (Fluminense), um gaúcho (Grêmio) e um mineiro (Atlético-MG). Em uma competição que envolve os maiores centros do país, o São Paulo não pode ficar fora – completar.
Apesar do sucesso do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o capitão do Tricolor afirma que o time ainda sofre com a inexperiência em disputas continentais, e garante que a equipe ainda precisa evoluir.
– Nosso time é um pouco inexperiente, principalmente quando se fala da Copa Sul-Americana. O jogo contra a LDU de Loja foi um exemplo. Diante de uma equipe sem tradição, tivemos dificuldades para vencer. Imagina o que aconteceria se tivéssemos tomado um gol no segundo tempo – disse.
Facebook
Veja também
-
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir