Jogador Cicinho se destaca no Sport e pensa na Seleção: "Tenho futebol para isso"
Lateral-direito de 32 anos, com passagem pelo São Paulo e Roma, diz que mira uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
Trinta e duas rodadas. Foi esse o tempo necessário para que Cicinho exterminasse o ponto de interrogação que existia sobre a sua capacidade de voltar aos tempos onde vestia a camisa da seleção brasileira. Com passes precisos e assistências para gols, o atleta do Sport alcançou no posto de lateral a liderança do Troféu Armando Nogueira, promovido pelo GLOBOESPORTE.COM, mostrando que a má fase e os problemas com álcool já fazem parte do passado .
A boa fase de Cicinho não reflete o início de sua passagem pelo Sport. Sem ritmo de jogo, devido ao longo período de inatividade, por conta de um litígio com a Roma, seu ex-clube, e com o preparo físico longe do ideal, o atleta chegou a ser vaiado pela torcida e teve que se esforçar para conseguir fazer as pazes com as arquibancadas.
Mas os 32 anos de estrada deram a Cicinho maturidade necessária para não perder a confiança. Sempre tranquilo e com a segurança de quem já atuou em alguns dos maiores clubes do mundo, o lateral garante que nunca temeu o insucesso no Sport.
- Já esperava (voltar aos bons tempos) pelo que vivo atualmente. Sempre trabalhei com os pés no chão e sabia de todas as dificuldades que iria passar. Mas tinha a certeza de que se tivesse uma sequência, certamente conseguiria render o esperado. Independentemente de religião, tenho vivido meus princípios tendo por base a palavra de Deus e isso é outro fator que tem me ajudado bastante. Atualmente vivo uma vida mais tranquila e mais condizente com o que se espera de um atleta - diz, garantindo que quer ficar no clube em 2013.
Além do talento e da fé, o lateral-direito também enalteceu a forma com que foi recebido pelo grupo do Sport. Mesmo sabendo que é uma das principais peças do elenco, Cicinho dividiu os méritos com o restante do elenco.
Não posso falar que meu bom momento é mérito só meu. Isso também é devido aos meus companheiros e a confiança da comissão técnica. Se você observar, o Sport, mesmo estando na zona de rebaixamento, é uma equipe que joga de igual para igual com todas as outras. Atualmente, vivemos um bom momento e isso me ajuda bastante.
O esquema adotado pelo técnico Sérgio Guedes também foi elogiado pelo jogador. Para Cicinho, o treinador conseguiu minimizar os motivos pelos quais ele vinha sendo criticado.
- Estou jogando da mesma forma que fazia com Vágner Mancini e Waldemar Lemos. Não tem diferença. Porém Sérgio Guedes viu que os adversários jogavam nas costas dos laterais, pois somos muito ofensivos. Como ele é uma pessoa inteligente, montou um sistema de cobertura mais eficiente. Isso é mérito dele e dos jogadores, que conseguem desempenhar.
Copa do Mundo de 2014
Os elogios dos críticos e a carência de laterais vivida pelo futebol brasileiro fazem com que Cicinho comece a almejar voos mais altos. Apesar de ter a noção de que os seus 32 anos dificultam uma possível convocação para defender a seleção brasileira, o atleta revelou que ainda pretende vestir a camisa verde e amarela.
- O jogador que não pensa em Seleção não possui objetivo na vida. Claro que isso não me ilude e sei que é preciso manter os pés no chão. Porém, se um dia receber esse presente, certamente irei ficar muito feliz. Apesar da idade, acho que tenho futebol para isso.
Atento à concorrência, Cicinho fez uma analise sobre o atual momento da seleção brasileira.
- Achar que eu tenho vaga na Seleção seria antiético. Daniel Alves está fazendo um grande trabalho e creio que ocupou bem a vaga. Porém até agora não encontraram uma sombra para ele. Maicon vinha bem, mas não está sendo mais convocado. Então, creio que ainda tem uma brecha.
Imagem: Reprodução
Cicinho renasce para o futebol no Sport e pensa em voltar a defender a seleção brasileira na Copa de 2014
Cicinho renasce para o futebol no Sport e pensa em voltar a defender a seleção brasileira na Copa de 2014 A boa fase de Cicinho não reflete o início de sua passagem pelo Sport. Sem ritmo de jogo, devido ao longo período de inatividade, por conta de um litígio com a Roma, seu ex-clube, e com o preparo físico longe do ideal, o atleta chegou a ser vaiado pela torcida e teve que se esforçar para conseguir fazer as pazes com as arquibancadas.
Mas os 32 anos de estrada deram a Cicinho maturidade necessária para não perder a confiança. Sempre tranquilo e com a segurança de quem já atuou em alguns dos maiores clubes do mundo, o lateral garante que nunca temeu o insucesso no Sport.
- Já esperava (voltar aos bons tempos) pelo que vivo atualmente. Sempre trabalhei com os pés no chão e sabia de todas as dificuldades que iria passar. Mas tinha a certeza de que se tivesse uma sequência, certamente conseguiria render o esperado. Independentemente de religião, tenho vivido meus princípios tendo por base a palavra de Deus e isso é outro fator que tem me ajudado bastante. Atualmente vivo uma vida mais tranquila e mais condizente com o que se espera de um atleta - diz, garantindo que quer ficar no clube em 2013.
Além do talento e da fé, o lateral-direito também enalteceu a forma com que foi recebido pelo grupo do Sport. Mesmo sabendo que é uma das principais peças do elenco, Cicinho dividiu os méritos com o restante do elenco.
Não posso falar que meu bom momento é mérito só meu. Isso também é devido aos meus companheiros e a confiança da comissão técnica. Se você observar, o Sport, mesmo estando na zona de rebaixamento, é uma equipe que joga de igual para igual com todas as outras. Atualmente, vivemos um bom momento e isso me ajuda bastante.
O esquema adotado pelo técnico Sérgio Guedes também foi elogiado pelo jogador. Para Cicinho, o treinador conseguiu minimizar os motivos pelos quais ele vinha sendo criticado.
- Estou jogando da mesma forma que fazia com Vágner Mancini e Waldemar Lemos. Não tem diferença. Porém Sérgio Guedes viu que os adversários jogavam nas costas dos laterais, pois somos muito ofensivos. Como ele é uma pessoa inteligente, montou um sistema de cobertura mais eficiente. Isso é mérito dele e dos jogadores, que conseguem desempenhar.
Copa do Mundo de 2014
Os elogios dos críticos e a carência de laterais vivida pelo futebol brasileiro fazem com que Cicinho comece a almejar voos mais altos. Apesar de ter a noção de que os seus 32 anos dificultam uma possível convocação para defender a seleção brasileira, o atleta revelou que ainda pretende vestir a camisa verde e amarela.
- O jogador que não pensa em Seleção não possui objetivo na vida. Claro que isso não me ilude e sei que é preciso manter os pés no chão. Porém, se um dia receber esse presente, certamente irei ficar muito feliz. Apesar da idade, acho que tenho futebol para isso.
Atento à concorrência, Cicinho fez uma analise sobre o atual momento da seleção brasileira.
- Achar que eu tenho vaga na Seleção seria antiético. Daniel Alves está fazendo um grande trabalho e creio que ocupou bem a vaga. Porém até agora não encontraram uma sombra para ele. Maicon vinha bem, mas não está sendo mais convocado. Então, creio que ainda tem uma brecha.
Facebook
Veja também
-
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir