Diretoria do Dragão pede que jogo contra o Corinthians seja no Bezerrão
Partida foi marcada para o Serejão, em Taguatinga-DF. Segundo presidente do Atlético-GO, Valdivino José de Oliveira, local não tem boa estrutura.
A partida do próximo domingo entre Atlético-GO e Corinthians, que foi marcada para o estádio Serejão, em Taguatinga-DF, poderá ser realizada em outro local. Nesta terça-feira, o presidente do Dragão, Valdivino José de Oliveira, enviou pedido para que o duelo fosse disputado no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. A resposta da CBF será dada nesta quarta-feira. Segundo Valdivino, o pedido foi feito por motivo de segurança.
- Tomei conhecimento por meio do Corpo de Bombeiros de que o estádio de Taguatinga não está com boa estrutura para receber um jogo de uma equipe como o Corinthians, que atrai muito público. Por isso, pedi que mudassem o local da partida – afirmou o presidente do Atlético-GO.
Segundo Valdivino, o Corpo de Bombeiros fará nova inspeção no estádio Serejão, também conhecido como Boca do Jacaré. O laudo será determinante para mudança ou manutenção do local da partida entre Atlético-GO e Corinthians, que se enfrentam pela 34ª rodada da Série A. O Dragão foi punido com a perda de um mando de campo devido aos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, disputada no dia 23 de setembro, pela 26ª rodada.
Incurso no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), o Atlético-GO foi punido porque dois rojões foram atirados ao campo do Serra Dourada. Aparentemente, os artefatos foram lançados por torcedores da equipe carioca. No entanto, como mandante da partida o time goiano também foi condenado.
O curioso é que o departamento jurídico do Dragão cogitou a possibilidade de sequer recorrer contra a punição. O receio era de que o time perdesse mando de campo justamente contra o Corinthians. Punido no dia 8 de outubro, o Atlético-GO teria de cumprir a perda de mando contra o Sport, na 32ª rodada.
Porém, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi acatado pelo STJD. Com isso, o jogo contra o time pernambucano pôde ser realizado no Serra Dourada, e uma nova data foi marcada para o julgamento do recurso. A decisão foi tomada na última semana, quando a punição da perda de um mando foi mantida, o que obriga o Dragão a cumprir a pena contra o Corinthians.
- Tomei conhecimento por meio do Corpo de Bombeiros de que o estádio de Taguatinga não está com boa estrutura para receber um jogo de uma equipe como o Corinthians, que atrai muito público. Por isso, pedi que mudassem o local da partida – afirmou o presidente do Atlético-GO.
Segundo Valdivino, o Corpo de Bombeiros fará nova inspeção no estádio Serejão, também conhecido como Boca do Jacaré. O laudo será determinante para mudança ou manutenção do local da partida entre Atlético-GO e Corinthians, que se enfrentam pela 34ª rodada da Série A. O Dragão foi punido com a perda de um mando de campo devido aos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, disputada no dia 23 de setembro, pela 26ª rodada.
Incurso no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), o Atlético-GO foi punido porque dois rojões foram atirados ao campo do Serra Dourada. Aparentemente, os artefatos foram lançados por torcedores da equipe carioca. No entanto, como mandante da partida o time goiano também foi condenado.
O curioso é que o departamento jurídico do Dragão cogitou a possibilidade de sequer recorrer contra a punição. O receio era de que o time perdesse mando de campo justamente contra o Corinthians. Punido no dia 8 de outubro, o Atlético-GO teria de cumprir a perda de mando contra o Sport, na 32ª rodada.
Porém, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi acatado pelo STJD. Com isso, o jogo contra o time pernambucano pôde ser realizado no Serra Dourada, e uma nova data foi marcada para o julgamento do recurso. A decisão foi tomada na última semana, quando a punição da perda de um mando foi mantida, o que obriga o Dragão a cumprir a pena contra o Corinthians.
Facebook
Veja também
-
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir