Sem jogo da Seleção Marcelo Oliveira admite satisfação por Dedé não ter atuado
Zagueiro seria titular da Seleção no Superclássico das Américas nessa quarta-feira, mas partida não aconteceu por falta de luz no estádio argentino.
O cancelamento do jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, por falta de luz no Estádio Centenário de Resistência, deixou pela menos uma pessoa satisfeita: o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, que admitiu que estava preocupado com o possível desgaste de Dedé, que seria titular da Seleção na partida. Apesar de ressaltar que entender a frustração do zagueiro, o comandane disse que pela parte física foi melhor que o confronto não tenha ocorrido.
- Jogar na Seleção é uma valorização, sonho de todo jogador, um ideal. O clube que tem bons jogadores na Seleção, certamente tem um time forte. Mas, pelo aspecto físico, foi bom o jogo não ter acontecido. Sei da frustração do Dedé e dos outros por não ter jogo, mas pensando no desgaste que ele poderia ter, pelo compromisso que nós temos no sábado, foi razoavelmente bom, embora todos esperassem que acontecesse esse jogo interessante contra a Argentina. Se ele tivesse jogado, preocuparia mais - afirmou Marcelo.
Entretanto, apesar de confirmado na partida de sábado contra o Atlético-GO, Dedé vai desfalcar o Vasco nas três rodadas seguintes, quando o Cruz-Maltino enfrentará São Paulo, Santos e Botafogo, em sequência. O jogador foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque e Japão.
- É uma situação inevitável. Se você tem um bom jogador, ele é convocado. Não dá para lamentar. Temos que valorizar os que vão entrar. Felizmente, para essa posição, temos bons jogadores. Temos o retorno do Rodolfo, temos o Fabricio, que fez um bom jogo há um tempo atrás, o Luan se contundiu, mas não deve demorar tanto. Torcemos para ele ir bem na Seleção e valorizamos aqueles que vão jogar. Outras equipes também perderão jogadores e isso é inevitável - finalizou o técnico.
O confronto de sábado entre Vasco e Atlético-GO será disputado no Estádio Serra Dourada, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na quarta colocação da competição nacional, com 47 pontos.
- Jogar na Seleção é uma valorização, sonho de todo jogador, um ideal. O clube que tem bons jogadores na Seleção, certamente tem um time forte. Mas, pelo aspecto físico, foi bom o jogo não ter acontecido. Sei da frustração do Dedé e dos outros por não ter jogo, mas pensando no desgaste que ele poderia ter, pelo compromisso que nós temos no sábado, foi razoavelmente bom, embora todos esperassem que acontecesse esse jogo interessante contra a Argentina. Se ele tivesse jogado, preocuparia mais - afirmou Marcelo.
Entretanto, apesar de confirmado na partida de sábado contra o Atlético-GO, Dedé vai desfalcar o Vasco nas três rodadas seguintes, quando o Cruz-Maltino enfrentará São Paulo, Santos e Botafogo, em sequência. O jogador foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque e Japão.
- É uma situação inevitável. Se você tem um bom jogador, ele é convocado. Não dá para lamentar. Temos que valorizar os que vão entrar. Felizmente, para essa posição, temos bons jogadores. Temos o retorno do Rodolfo, temos o Fabricio, que fez um bom jogo há um tempo atrás, o Luan se contundiu, mas não deve demorar tanto. Torcemos para ele ir bem na Seleção e valorizamos aqueles que vão jogar. Outras equipes também perderão jogadores e isso é inevitável - finalizou o técnico.
O confronto de sábado entre Vasco e Atlético-GO será disputado no Estádio Serra Dourada, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na quarta colocação da competição nacional, com 47 pontos.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir