Danilo lamenta início ruim do Corinthians: "Dava para brigar pelo título"
Terceiro melhor no segundo turno, Corinthians abriu mão das primeiras rodadas do Brasileiro para se concentrar no mata-mata da Libertadores.
O Corinthians corre atrás de mais seis pontos no Campeonato Brasileiro para iniciar o planejamento do Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Mas, entre os jogadores, está o sentimento de que o Timão poderia conquistar o bicampeonato nacional se não tivesse que abrir mão das primeiras rodadas em virtude da Taça Libertadores.
- Dava para brigar pelo título. Depois da Libertadores, voltamos ao mesmo ritmo e com um rendimento muito alto. No começo perdemos pontos que agora fazem falta para estarmos lá em cima – afirmou o meia Danilo.
O Timão esqueceu o Brasileiro durante o mata-mata do torneio sul-americano. O técnico Tite mesclou titulares e reservas nas sete primeiras partidas. Neste período, a campanha alvinegra foi pífia e o colocou na zona do rebaixamento: quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Desde então, o Corinthians vem em crescimento, mas sem conseguir atingir as primeiras colocações. O Alvinegro é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, com 15 pontos, apenas três abaixo do Bahia. No geral, aparece em oitavo lugar, com 39, seis a menos que a meta de 45 estipulada pela comissão técnica para não correr mais riscos de rebaixamento. São 20 de diferença para o líder Fluminense.
- Precisamos subir na tabela e procurar uma melhor posição. Temos esse objetivo de pontos e queremos que seja um trampolim para chegarmos bem ao Mundial no fim do ano – ressaltou o armador.
Assim que o alvo for atingido, a comissão técnica vai começar a preservar alguns titulares mais desgastados. Danilo é um deles. Titular absoluto da equipe, o meio-campista não esconde o desejo por um período de descanso antes da viagem para o Japão, em 4 de dezembro.
- Estamos esperando por esses dias. Temos um torneio muito importante pela frente. Vamos acatar o que a comissão técnica decidir para chegarmos bem no fim do ano.
- Dava para brigar pelo título. Depois da Libertadores, voltamos ao mesmo ritmo e com um rendimento muito alto. No começo perdemos pontos que agora fazem falta para estarmos lá em cima – afirmou o meia Danilo.
O Timão esqueceu o Brasileiro durante o mata-mata do torneio sul-americano. O técnico Tite mesclou titulares e reservas nas sete primeiras partidas. Neste período, a campanha alvinegra foi pífia e o colocou na zona do rebaixamento: quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Desde então, o Corinthians vem em crescimento, mas sem conseguir atingir as primeiras colocações. O Alvinegro é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, com 15 pontos, apenas três abaixo do Bahia. No geral, aparece em oitavo lugar, com 39, seis a menos que a meta de 45 estipulada pela comissão técnica para não correr mais riscos de rebaixamento. São 20 de diferença para o líder Fluminense.
- Precisamos subir na tabela e procurar uma melhor posição. Temos esse objetivo de pontos e queremos que seja um trampolim para chegarmos bem ao Mundial no fim do ano – ressaltou o armador.
Assim que o alvo for atingido, a comissão técnica vai começar a preservar alguns titulares mais desgastados. Danilo é um deles. Titular absoluto da equipe, o meio-campista não esconde o desejo por um período de descanso antes da viagem para o Japão, em 4 de dezembro.
- Estamos esperando por esses dias. Temos um torneio muito importante pela frente. Vamos acatar o que a comissão técnica decidir para chegarmos bem no fim do ano.
Facebook
Veja também
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir