Ausência de Neymar anima volante Gabriel: "O Santos joga em função dele"
Alvinegro enfrenta o Peixe na quarta sem o atacante, que estará com a Seleção.
O Botafogo ganhou uma motivação extra para a partida desta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão: a ausência de Neymar. Assim como o goleiro Jefferson, o atacante foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro. O volante Gabriel demonstrou respeito ao adversário mesmo sem o craque, que já balançou as redes oito vezes na competição, mas não escondeu o alívio.
- É uma peça fundamental para o Santos, pode ser que percam com isso. Eles têm grandes jogadores, que podem suprir a ausência, mas sempre perde um pouco. Temos que tirar proveito disso. O Santos joga em função do Neymar. Ele chama a responsabilidade. Sem ele, o time fica mais coletivo, o que também é perigoso, mas é melhor sem o Neymar - garantiu o volante.
O presidente Maurício Assumpção adotou tom parecido ao falar sobre o assunto. Para ele, contudo, encarar Neymar poderia ser positivo para os jovens do Botafogo.
- Eu acho que o futebol brasileiro precisa que o Neymar jogue sempre, em toda hora, em todo momento. Se ele jogar, eu mostro a capacidade que o meu time tem de saber segurar um Neymar. Quando um Gabriel, um Jadson, um Dória, enfrenta e consegue anular um Neymar, imagina como isso não é bom? Mas eu durmo mais tranquilo sem o Neymar (risos) - brincou o dirigente.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro. Naquela ocasião, o Santos também estava sem Neymar. Na tabela, o Glorioso está na sétima colocação, com 40 pontos. Já o Peixe é o 14º, com 35.
- É uma peça fundamental para o Santos, pode ser que percam com isso. Eles têm grandes jogadores, que podem suprir a ausência, mas sempre perde um pouco. Temos que tirar proveito disso. O Santos joga em função do Neymar. Ele chama a responsabilidade. Sem ele, o time fica mais coletivo, o que também é perigoso, mas é melhor sem o Neymar - garantiu o volante.
O presidente Maurício Assumpção adotou tom parecido ao falar sobre o assunto. Para ele, contudo, encarar Neymar poderia ser positivo para os jovens do Botafogo.
- Eu acho que o futebol brasileiro precisa que o Neymar jogue sempre, em toda hora, em todo momento. Se ele jogar, eu mostro a capacidade que o meu time tem de saber segurar um Neymar. Quando um Gabriel, um Jadson, um Dória, enfrenta e consegue anular um Neymar, imagina como isso não é bom? Mas eu durmo mais tranquilo sem o Neymar (risos) - brincou o dirigente.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro. Naquela ocasião, o Santos também estava sem Neymar. Na tabela, o Glorioso está na sétima colocação, com 40 pontos. Já o Peixe é o 14º, com 35.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir