Do sonho ao fracasso: time do Grêmio finda último ano da "era Olímpico" sem título
Eliminação para o Millonarios foi a quarta da temporada. Clube, ao menos, se classificou à Libertadores 2013
O sonho de voltar a ser campeão no último ano do Olímpico terminou mais cedo para o Grêmio. Ao acumular fracassos em 2012, especialmente nas competições de mata-mata, o clube gaúcho se despedirá do estádio que habitou por 58 anos sem acabar com o jejum de títulos. A chance de voltar a dar alegria ao torcedor será, a partir da próxima temporada, na Arena.
A última eliminação aconteceu na noite de quinta-feira, em Bogotá, para o Millonarios na Sul-Americana. Antes, no primeiro semestre, havia perdido o Gauchão para Caxias (semifinal do primeiro turno) e Internacional (final do segundo) e a Copa do Brasil para o Palmeiras. Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, contratado em 23 de fevereiro após a demissão de Caio Júnior, o problema foram os jogos decisivos. Todos com derrotas nos minutos finais.
- Sempre faltaram algumas coisas. Porque? Porque montamos um time no decorrer dos campeonatos. Isso não é depreciar, mas é falar a verdade. Estamos no caminho certo. Temos vários exemplos. O mais recente é o Corinthians. O mesmo time que foi eliminado na pré-Libertadores foi mantido, com a comissão técnica, para ser campeão no dia seguinte – disse o comandante.
O clube, ao menos, se classificou à Libertadores 2013 via Brasileirão – é o segundo atualmente atrás do campeão Fluminense. Este sempre foi o principal objetivo tratado de forma pública pela direção do presidente Paulo Odone.
- Eu gostaria de ter ganho, mas às vezes se fica no meio do caminho. O grande objetivo era levar o Grêmio para Libertadores do ano que vem, no primeiro ano da Arena. E conseguimos. Dentro do trabalho de formação de elenco, com jogadores chegando, acho que o resultado foi bom. Não estou depreciando minha equipe, conseguimos uma vaga que muitos queriam ter conquistado – completou Luxa.
O último título conquistado pelo Grêmio foi o Gauchão de 2010 ao superar o rival Internacional. O último nacional, a Copa do Brasil de 2001 – teve a Série B em 2005. E o último internacional, a Recopa Sul-Americana de 1996.
A última eliminação aconteceu na noite de quinta-feira, em Bogotá, para o Millonarios na Sul-Americana. Antes, no primeiro semestre, havia perdido o Gauchão para Caxias (semifinal do primeiro turno) e Internacional (final do segundo) e a Copa do Brasil para o Palmeiras. Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, contratado em 23 de fevereiro após a demissão de Caio Júnior, o problema foram os jogos decisivos. Todos com derrotas nos minutos finais.
- Sempre faltaram algumas coisas. Porque? Porque montamos um time no decorrer dos campeonatos. Isso não é depreciar, mas é falar a verdade. Estamos no caminho certo. Temos vários exemplos. O mais recente é o Corinthians. O mesmo time que foi eliminado na pré-Libertadores foi mantido, com a comissão técnica, para ser campeão no dia seguinte – disse o comandante.
O clube, ao menos, se classificou à Libertadores 2013 via Brasileirão – é o segundo atualmente atrás do campeão Fluminense. Este sempre foi o principal objetivo tratado de forma pública pela direção do presidente Paulo Odone.
- Eu gostaria de ter ganho, mas às vezes se fica no meio do caminho. O grande objetivo era levar o Grêmio para Libertadores do ano que vem, no primeiro ano da Arena. E conseguimos. Dentro do trabalho de formação de elenco, com jogadores chegando, acho que o resultado foi bom. Não estou depreciando minha equipe, conseguimos uma vaga que muitos queriam ter conquistado – completou Luxa.
O último título conquistado pelo Grêmio foi o Gauchão de 2010 ao superar o rival Internacional. O último nacional, a Copa do Brasil de 2001 – teve a Série B em 2005. E o último internacional, a Recopa Sul-Americana de 1996.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir