Enderson Moreira espera São Caetano cauteloso mesmo precisando vencer
Para técnico do Goiás, equipe paulista tem maneira única de atuar nesta Série B e tentará explorar os erros da equipe esmeraldina no Anacleto Campanella.
Classificado com duas rodadas de antecedência para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás terá no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), a primeira chance de tentar garantir o título da Segundona. Para isso, o time goiano, que tem 74 pontos, precisa vencer e torcer para que o Criciúma não derrote o Atlético-PR. Porém, o adversário esmeraldino também é uma equipe complicada. Quinto colocado com 67 pontos, o Azulão pode ultrapassar o próprio Atlético-PR, ou mesmo o Vitória, que visita o Joinville. Focado no título, Enderson Moreira não acredita que o São Caetano mudará muito sua postura precavida, mesmo precisando da vitória.
- Eu acho que o São Caetano não vai mudar muito. É um time que atua em ritmo diferente do que os demais desta Série B. Eles controlam mais a bola, erram menos e jogam por uma bola. O que aconteceu no primeiro turno não foi normal. Apesar do 0 a 0 (no Serra Dourada), a gente criou muitas chances. Acho que eles vão atuar de maneira compacta, a não ser o que resultado não seja favorável até o fim da partida.
Apesar da busca pelo título, o próprio treinador do Goiás admite que o principal objetivo da temporada já foi conquistado. Tanto é que, segundo Enderson Moreira, a tensão maior foi antes do jogo contra o Barueri, na última rodada, que garantiu o acesso do Goiás à elite do futebol brasileiro.
- A ansiedade maior foi a do acesso, porque era um peso enorme. Não é fácil um grande clube como o Goiás estar na Série B. Agora o momento é de curtir muito, mas entrar concentrado na luta pelo título. Até demos descanso para os jogadores após a partida contra o Barueri, porque a ansiedade foi muito grande. Agora a gente espera conquistar a primeira colocação de maneira definitiva.
Apesar da vaga na Série A já ter sido conquistada com duas rodadas de antecedência, não só Enderson Moreira, mas também os atletas esmeraldinos manifestaram ao longo da semana o desejo de serem campeões. Segundo o treinador, o título seria uma recompensa pelo trabalho feito em 2012, ano em que o Goiás foi campeão goiano e ainda fez boa campanha na Copa do Brasil.
- Esse título representará muito para a gente. É a possibilidade de coroar um trabalho e deixar o Goiás marcado por uma conquista. Ficar na frente é motivo de muita satisfação, trato todos os títulos com carinho, mas não tenha dúvida que seria muito importante levantar uma taça nacional.
São Caetano e Goiás se enfrentam neste sábado, às 16h20m, no estádio Anacleto Campanella. Com a recuperação de Egídio, que tinha dores musculares na perna esquerda, o time goiano terá força máxima e entrará em campo com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real.
- Eu acho que o São Caetano não vai mudar muito. É um time que atua em ritmo diferente do que os demais desta Série B. Eles controlam mais a bola, erram menos e jogam por uma bola. O que aconteceu no primeiro turno não foi normal. Apesar do 0 a 0 (no Serra Dourada), a gente criou muitas chances. Acho que eles vão atuar de maneira compacta, a não ser o que resultado não seja favorável até o fim da partida.
Apesar da busca pelo título, o próprio treinador do Goiás admite que o principal objetivo da temporada já foi conquistado. Tanto é que, segundo Enderson Moreira, a tensão maior foi antes do jogo contra o Barueri, na última rodada, que garantiu o acesso do Goiás à elite do futebol brasileiro.
- A ansiedade maior foi a do acesso, porque era um peso enorme. Não é fácil um grande clube como o Goiás estar na Série B. Agora o momento é de curtir muito, mas entrar concentrado na luta pelo título. Até demos descanso para os jogadores após a partida contra o Barueri, porque a ansiedade foi muito grande. Agora a gente espera conquistar a primeira colocação de maneira definitiva.
Apesar da vaga na Série A já ter sido conquistada com duas rodadas de antecedência, não só Enderson Moreira, mas também os atletas esmeraldinos manifestaram ao longo da semana o desejo de serem campeões. Segundo o treinador, o título seria uma recompensa pelo trabalho feito em 2012, ano em que o Goiás foi campeão goiano e ainda fez boa campanha na Copa do Brasil.
- Esse título representará muito para a gente. É a possibilidade de coroar um trabalho e deixar o Goiás marcado por uma conquista. Ficar na frente é motivo de muita satisfação, trato todos os títulos com carinho, mas não tenha dúvida que seria muito importante levantar uma taça nacional.
São Caetano e Goiás se enfrentam neste sábado, às 16h20m, no estádio Anacleto Campanella. Com a recuperação de Egídio, que tinha dores musculares na perna esquerda, o time goiano terá força máxima e entrará em campo com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir