Muricy atribui baixo rendimento do jogador Pato Rodriguez à pressão no Santos
Técnico diz que argentino sentiu o "tamanho do time", mas pede tempo para adaptação.
A contratação do argentino Pato Rodriguez teve ares de drama de novela, mas com final feliz para o Santos. Depois de um imbróglio envolvendo uma dívida do Independiente (seu ex-clube) com a Associação de Futebol Argentino (AFA), tudo foi resolvido. O problema é que a expectativa criada sobre o jogador, que teve início promissor, ainda não se confirmou. Para o técnico Muricy Ramalho, ele sentiu a pressão de atuar em um grande clube como o Alvinegro.
Apesar do diagnóstico, o comandante confirmou a entrada do atleta no time titular para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com a lesão de Adriano, que sentiu o músculo adutor da coxa direita, o treinador optou por colocar Pato na equipe.
- Argentino se dá bem em qualquer lugar do mundo. Não se adaptar à cidade de Santos é brincadeira, mas ele sentiu um pouco o tamanho do time do Santos e a pressão. Mas não podemos desistir do jogador, tanto que ele vai jogar. Se não confiasse, não colocava. O ambiente para ele aqui é ótimo, todos o adoram. É questão de tempo - analisa Muricy.
Desde que chegou ao Peixe, o carismático argentino fez um gol, justamente na estreia contra o Atlético-GO, no empate por 2 a 2, no dia 11 de agosto, em que entrou no segundo tempo da partida no Pacaembu. Depois disso, o meia-atacante virou titular, mas o entusiasmo sobre seu futebol decaiu na mesma proporção de suas apresentações, pouco eficientes. Parte da torcida até já perde a paciência com Pato, que soma 19 partidas pelo clube.
Contratado no final de julho, Pato Rodriguez, de 22 anos, tem vínculo com o Santos até julho de 2016. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e pode comprar a outra metade, do Independiente, até agosto de 2013.
Apesar do diagnóstico, o comandante confirmou a entrada do atleta no time titular para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com a lesão de Adriano, que sentiu o músculo adutor da coxa direita, o treinador optou por colocar Pato na equipe.
- Argentino se dá bem em qualquer lugar do mundo. Não se adaptar à cidade de Santos é brincadeira, mas ele sentiu um pouco o tamanho do time do Santos e a pressão. Mas não podemos desistir do jogador, tanto que ele vai jogar. Se não confiasse, não colocava. O ambiente para ele aqui é ótimo, todos o adoram. É questão de tempo - analisa Muricy.
Desde que chegou ao Peixe, o carismático argentino fez um gol, justamente na estreia contra o Atlético-GO, no empate por 2 a 2, no dia 11 de agosto, em que entrou no segundo tempo da partida no Pacaembu. Depois disso, o meia-atacante virou titular, mas o entusiasmo sobre seu futebol decaiu na mesma proporção de suas apresentações, pouco eficientes. Parte da torcida até já perde a paciência com Pato, que soma 19 partidas pelo clube.
Contratado no final de julho, Pato Rodriguez, de 22 anos, tem vínculo com o Santos até julho de 2016. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e pode comprar a outra metade, do Independiente, até agosto de 2013.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir