Atletas do Coritiba se reapresentam e fazem uma recuperação leve no CT
A intenção do departamento de preparação física é não forçar a parte física dos jogadores, após um ano desgastante.
Em clima de final de temporada, os jogadores do Coritiba tiveram uma reapresentação para colocar os músculos em dia. Sem muitos exercícios e mais tranquilo que o próprio treino regenerativo, os atletas deram algumas voltas pelo gramado do CT da Graciosa, realizaram uma recuperação física e foram liberados.
A intenção é não forçar e desgastar mais o elenco após um ano repleto de partidas, em que o Coritiba participou duas duas decisões de campeonatos. Com o ano praticamente definido, o departamento de preparação física não vê possibilidade de melhorias na performance muscular dos jogadores.
O trabalho tático de preparação para a partida contra o Cruzeiro deve iniciar na tarde de quarta-feira. Os jogadores voltam a se reunir no Centro de Treinamento e o técnico Marquinhos Santos comanda o primeiro treino da semana.
Sem desfalques, o treinador não repete a escalação da última rodada (derrota para o Vasco) só pelo fato de contar com o retorno do meia Everton Ribeiro - que cumpriu suspensão automática. Do departamento médico, Santos conta com a volta do zagueiro Demerson, que está na recuperação física.
O Coritiba precisa de, pelo menos, mais um empate no Campeonato Brasileiro para se lilvrar do risco de ser rebaixado para a Série B. Segundo o matemático Oswald de Souza, o clube paranaense ainda tem 0,2% de perigo. O jogo contra a Raposa será no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência.
A intenção é não forçar e desgastar mais o elenco após um ano repleto de partidas, em que o Coritiba participou duas duas decisões de campeonatos. Com o ano praticamente definido, o departamento de preparação física não vê possibilidade de melhorias na performance muscular dos jogadores.
O trabalho tático de preparação para a partida contra o Cruzeiro deve iniciar na tarde de quarta-feira. Os jogadores voltam a se reunir no Centro de Treinamento e o técnico Marquinhos Santos comanda o primeiro treino da semana.
Sem desfalques, o treinador não repete a escalação da última rodada (derrota para o Vasco) só pelo fato de contar com o retorno do meia Everton Ribeiro - que cumpriu suspensão automática. Do departamento médico, Santos conta com a volta do zagueiro Demerson, que está na recuperação física.
O Coritiba precisa de, pelo menos, mais um empate no Campeonato Brasileiro para se lilvrar do risco de ser rebaixado para a Série B. Segundo o matemático Oswald de Souza, o clube paranaense ainda tem 0,2% de perigo. O jogo contra a Raposa será no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir