Fernandão se despede do Inter com pior desempenho da "gestão Luigi"
Ex-jogador foi o quarto treinador, à exceção do interino Osmar Loss, nos dois anos de mandato de Giovanni Luigi na presidência.
Fernandão, demitido como técnico do Inter na manhã de terça-feira, teve o pior desempenho entre os técnicos contratados pela atual gestão. Desde que o presidente Giovanni Luigi assumiu o clube, em janeiro de 2011, ele foi o quarto comandante do time - sem contar o interino Osmar Loss, que agora volta a comandar o time provisoriamente. Em 26 jogos no Brasileirão, foram nove vitórias, oito empates e nove derrotas - aproveitamento de 44,87%.
- Faltou experiência. O próximo treinador que chegar terá um projeto apresentando varias situações. Algumas coisa vão mudar em relação a elenco. Só lamento não poder fazer parte. Fraquejei e não pude fazer essas mudanças no vestiário - diagnosticou Fernandão, em sua entrevista de despedida.
Nem mesmo Paulo Roberto Falcão, outro ídolo do time gaúcho, e que durou pouco mais de três meses no cargo, ganhou tão poucos pontos. Com Falcão, em 2011, o Inter venceu oito jogos, empatou cinco e perdeu seis: 50,87% de aproveitamento.
Dorival Júnior, demitido para a entrada de Fernandão, fez mais jogos e mais pontos, tendo aproveitamento bem superior. Demitido em julho de 2012, venceu 33 dos 63 jogos pelo clube. Foram 18 empates e 12 derrotas.
O primeiro técnico da gestão foi Celso Roth, que chegou em 2010, mas que teve o vínculo renovado no fim daquele ano, após a derrota para o Mazembe no Mundial de clubes. Foram 46 jogos, 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas - 55,7% de aproveitamento.
- Faltou experiência. O próximo treinador que chegar terá um projeto apresentando varias situações. Algumas coisa vão mudar em relação a elenco. Só lamento não poder fazer parte. Fraquejei e não pude fazer essas mudanças no vestiário - diagnosticou Fernandão, em sua entrevista de despedida.
Nem mesmo Paulo Roberto Falcão, outro ídolo do time gaúcho, e que durou pouco mais de três meses no cargo, ganhou tão poucos pontos. Com Falcão, em 2011, o Inter venceu oito jogos, empatou cinco e perdeu seis: 50,87% de aproveitamento.
Dorival Júnior, demitido para a entrada de Fernandão, fez mais jogos e mais pontos, tendo aproveitamento bem superior. Demitido em julho de 2012, venceu 33 dos 63 jogos pelo clube. Foram 18 empates e 12 derrotas.
O primeiro técnico da gestão foi Celso Roth, que chegou em 2010, mas que teve o vínculo renovado no fim daquele ano, após a derrota para o Mazembe no Mundial de clubes. Foram 46 jogos, 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas - 55,7% de aproveitamento.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir