Criticado até por investidor, Valdivia vira uma incógnita no Verdão
Sem clubes interessados, meia segue nos planos da diretoria para 2013. Empresário fala em "investimento perdido" e "falta de comprometimento"
O ano de 2012 foi praticamente perdido para Valdivia. Lesões, polêmicas, decepções e o “sumiço” na reta final do Brasileiro, que terminou em rebaixamento para o Palmeiras, esgotaram os últimos “créditos” do meia com a torcida e diretoria. De ídolo, o Mago passou a incógnita. Até o investidor que ajudou o clube a contratar o meia está irritado com os resultados e quer recuperar o prejuízo financeiro. Com futuro indefinido para a próxima temporada, o camisa 10 passa os dias entre sessões de musculação e fisioterapia na Academia de Futebol. E, por falta de interessados, pode mais uma vez virar aposta no Verdão pelos títulos da Libertadores e da Série B.
O apoio de antes não existe mais, e ninguém no clube pode afirmar se Valdivia permanece para o ano que vem. O histórico de lesões e o baixo desempenho em 2012, entretanto, afastam possíveis interessados em contratá-lo, e o Mago se vê obrigado a cumprir o contrato – válido até o fim de 2015. Neste ano, apesar das contribuições na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, os números são pífios: 35 jogos, com três gols marcados. Segundo dados da assessoria alviverde, o armador deu somente quatro assistências na temporada.
O grande crítico do jogador, curiosamente, é o mais interessado na volta por cima de Valdivia. O empresário Osório Furlan Júnior, um dos grandes responsáveis pela volta do camisa 10, quer o retorno pelos 36% dos direitos econômicos do jogador que lhe pertencem. O investidor, por se recusar a abrir mão de parte de sua porcentagem, barrou a venda de Valdivia ao Al-Sadd, do Catar, em agosto.
– É um investimento perdido. Quando quis jogar, ele ajudou na Copa do Brasil, mas estava para ser vendido. Para ver como é a índole dele. Tem de ver como ele vai voltar do problema no joelho. Quem vai comprar um cara quebrado? Não me importa o preço que o Palmeiras quer vender, eu quero meus 36%. Se não, sem chance. Querem emprestar, mas tudo que for feito tem de passar por mim. Devo ser chamado para uma reunião, mas estão me ignorando.
O investidor admite desconhecer o futuro de Valdivia e não sabe se jogar a Libertadores pode ser bom para o meia. O que pesa a favor dele é que, no elenco, a competição a disputa por uma posição no setor. Daniel Carvalho deve sair no fim do ano, e o Mago teria como principal concorrente o jovem Patrick Vieira, que fez bons jogos no pior momento do Verdão e ganhou moral com o técnico Gilson Kleina. Além dos 36% de Furlan, o jogador detém 10% dos direitos, e o clube os 54% restantes.
– Tem de ver se vai voltar em forma para jogar. Se não, não tem venda, nada. Se voltar inteiro, tem que ver se tem interesse para a Libertadores. Precisa de uma sequência. Uma hora estoura coxa, perna, joelho... De repente o cérebro... Ele tem de ver o que quer da vida. Se quiser ir embora, pague a minha parte, pague ao Palmeiras, e é liberado. Se está lá, tem que cumprir o contrato – completou Osório Furlan.
Nem Kleina banca o Mago
Fora de campo desde o clássico contra o São Paulo, em outubro, Valdivia se recupera de lesão no joelho esquerdo e pode nem voltar aos treinos no campo. Com o time rebaixado, o retorno deve ocorrer somente em 2013, e ninguém pode afirmar ao certo em quais condições. Chamado de “baladeiro” por parte da torcida, o meia teve seu comprometimento colocado em dúvida diversas vezes. Nem mesmo o técnico Gilson Kleina “banca” o Mago.
– Vou conversar com o Valdivia, ver a situação. Ele tem um mercado vasto, tem de se analisar um todo. É difícil cravar. Tem o lado empresário, do clube, e tudo isso tem de ser colocado em pauta – afirmou o técnico, à TV Bandeirantes.
Antes crítico de Valdivia, Arnaldo Tirone mudou o discurso e agora mostra apoio público ao jogador. Ainda assim, o próprio presidente admitiu nesta terça-feira que detectou atletas descomprometidos com o Verdão, e que a prioridade na busca por reforços será por um “grupo comprometido”. A má fase no Palmeiras, aliada a problemas de comportamento e indisciplina no Chile, afastaram Valdivia da seleção – assunto que incomoda bastante o Mago. Mesmo com todos os problemas, cCabe a ele agora tentar provar mais uma vez que pode ser o ídolo que a torcida sempre esperou.
O apoio de antes não existe mais, e ninguém no clube pode afirmar se Valdivia permanece para o ano que vem. O histórico de lesões e o baixo desempenho em 2012, entretanto, afastam possíveis interessados em contratá-lo, e o Mago se vê obrigado a cumprir o contrato – válido até o fim de 2015. Neste ano, apesar das contribuições na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, os números são pífios: 35 jogos, com três gols marcados. Segundo dados da assessoria alviverde, o armador deu somente quatro assistências na temporada.
O grande crítico do jogador, curiosamente, é o mais interessado na volta por cima de Valdivia. O empresário Osório Furlan Júnior, um dos grandes responsáveis pela volta do camisa 10, quer o retorno pelos 36% dos direitos econômicos do jogador que lhe pertencem. O investidor, por se recusar a abrir mão de parte de sua porcentagem, barrou a venda de Valdivia ao Al-Sadd, do Catar, em agosto.
– É um investimento perdido. Quando quis jogar, ele ajudou na Copa do Brasil, mas estava para ser vendido. Para ver como é a índole dele. Tem de ver como ele vai voltar do problema no joelho. Quem vai comprar um cara quebrado? Não me importa o preço que o Palmeiras quer vender, eu quero meus 36%. Se não, sem chance. Querem emprestar, mas tudo que for feito tem de passar por mim. Devo ser chamado para uma reunião, mas estão me ignorando.
O investidor admite desconhecer o futuro de Valdivia e não sabe se jogar a Libertadores pode ser bom para o meia. O que pesa a favor dele é que, no elenco, a competição a disputa por uma posição no setor. Daniel Carvalho deve sair no fim do ano, e o Mago teria como principal concorrente o jovem Patrick Vieira, que fez bons jogos no pior momento do Verdão e ganhou moral com o técnico Gilson Kleina. Além dos 36% de Furlan, o jogador detém 10% dos direitos, e o clube os 54% restantes.
– Tem de ver se vai voltar em forma para jogar. Se não, não tem venda, nada. Se voltar inteiro, tem que ver se tem interesse para a Libertadores. Precisa de uma sequência. Uma hora estoura coxa, perna, joelho... De repente o cérebro... Ele tem de ver o que quer da vida. Se quiser ir embora, pague a minha parte, pague ao Palmeiras, e é liberado. Se está lá, tem que cumprir o contrato – completou Osório Furlan.
Nem Kleina banca o Mago
Fora de campo desde o clássico contra o São Paulo, em outubro, Valdivia se recupera de lesão no joelho esquerdo e pode nem voltar aos treinos no campo. Com o time rebaixado, o retorno deve ocorrer somente em 2013, e ninguém pode afirmar ao certo em quais condições. Chamado de “baladeiro” por parte da torcida, o meia teve seu comprometimento colocado em dúvida diversas vezes. Nem mesmo o técnico Gilson Kleina “banca” o Mago.
– Vou conversar com o Valdivia, ver a situação. Ele tem um mercado vasto, tem de se analisar um todo. É difícil cravar. Tem o lado empresário, do clube, e tudo isso tem de ser colocado em pauta – afirmou o técnico, à TV Bandeirantes.
Antes crítico de Valdivia, Arnaldo Tirone mudou o discurso e agora mostra apoio público ao jogador. Ainda assim, o próprio presidente admitiu nesta terça-feira que detectou atletas descomprometidos com o Verdão, e que a prioridade na busca por reforços será por um “grupo comprometido”. A má fase no Palmeiras, aliada a problemas de comportamento e indisciplina no Chile, afastaram Valdivia da seleção – assunto que incomoda bastante o Mago. Mesmo com todos os problemas, cCabe a ele agora tentar provar mais uma vez que pode ser o ídolo que a torcida sempre esperou.
Imagem: Reprodução
Valdivia tem passado por sessões diárias de fisioterapia
Valdivia tem passado por sessões diárias de fisioterapia
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir