Viagora

Piauiense Sarah Menezes é indicada ao Oscar do esporte brasileiro

Ela disputa o Prêmio Brasil Olímpico junto com a jogadora de vôlei Sheilla Castro e a pentatleta Yane Marques

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJudoca piauiense é indicada pela segunda vez ao prêmio de melhor atleta olímpica do Brasil(Imagem:Reprodução)Judoca piauiense é indicada pela segunda vez ao prêmio de melhor atleta olímpica do Brasil
A judoca piauiense e medalhista olímpica Sarah Menezes está mais uma vez concorrendo como a melhor atleta olímpica do Brasil. A judoca foi indicada ao Prêmio Brasil olímpico, o Oscar do esporte brasileiro.

A atleta bicampeã olímpica do vôlei, Sheilla Castro e a pentatleta Yane Marques estão concorrendo com a piauiense. No masculino a disputa fica com o nadador Thiago Pereira, o boxeador Esquiva Falcão e o ginasta Arthur Zanetti.

Thiago Pereira em 2007 e Sarah Menezes em 2009 já receberam o prêmio. A judoca conquistou o prêmio ao lado de outro nadador, César Cielo.

A votação do melhor atleta do ano será feita através de votos na internet no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) www.cob.org.br, o resultado será anunciado no dia 9 de dezembro na festa que irá premiar também os 24 melhores atletas de cada esporte no ano. A votação foi aberta nessa quinta-feira.

ATLETAS

Imagem: DivulgaçãoAtletas que concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico em 2012(Imagem:Divulgação)Atletas que concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico em 2012


Sarah Menezes foi a primeira judoca na história do esporte brasileiro no feminino a conquistar uma medalha de ouro. Foi a primeira atleta do estado do Piauí que conquistou uma medalha olímpica treinando no estado.

Sheilla Castro oposto da Seleção Brasileira de Vôlei bicampeã olímpica e uma das maiores pontuadoras da seleção e do time do Osasco no qual atua na Superliga Feminina de Vôlei.

Yane Marques surpreendeu o país no último dia de competições quando conquistou o bronze inédito na modalidade do pentatlo. Um dos poucos nomes de expressão no esporte brasileiro.

Arthur Zanetti também surpreendeu pelo resultado nas olímpiadas. Dentre os competidores do aparelho ele foi o último a se apresentar e conseguiu superar o japonês favorito da prova líder do ranking no aparelho e conquistou a medalha de ouro nas argolas da ginástica artística.

Esquiva Falcão
foi prejudicado pela arbitragem na disputa pelo ouro na final da categoria até 75Kg contra o japonês Ryoto Murata, mesmo assim conquistou a prata que foi o melhor resultado brasileiro do boxe.

Thiago Pereira conquistou a medalha de prata na prova que tinha o maior recordista de medalhas na história das olímpiadas, o americano Michael Phelps que acabou ficando fora do pódio.

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também