Tecnico Tite exalta evolução do Timão: "Acendeu o fogo de novo"
Com quatro vitórias e um empate desde que começou a preparação para o Mundial, treinador vê equipe em crescimento e destaca força do elenco
A 16 dias da estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians tem apenas mais um jogo antes de viajar ao Japão – enfrenta o São Paulo, dia 2 de dezembro, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro vitórias e um empate desde o início do planejamento para o torneio internacional, o técnico Tite se mostra satisfeito e empolgado com a evolução da equipe.
– Cresceu muito, acendeu o fogo de novo. A equipe está se fortalecendo. Não são 11 jogadores. A equipe toda está crescendo – afirmou.
Tite sempre deixou claro que a reta final do Brasileirão seria utilizada para a equipe recuperar o ritmo que teve na vitoriosa campanha da Libertadores no primeiro semestre. A estratégia deu certo: o Timão venceu Vasco (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Coritiba (5 a 1), Internacional (2 a 0) e empatou com o Santos (1 a 1).
O treinador exaltou a vontade da equipe em se acertar novamente para disputar o Mundial. Resta agora decidir qual será o ataque titular. A tendência é de que Douglas e Danilo sejam colocados na armação, com Emerson e Guerrero na frente. Jorge Henrique, Martinez e Romarinho correm por fora.
– Sujar o calção é uma condição básica para jogar no Corinthians. Tem de ser vibrante e competitivo. Não tem de dar porrada ou machucar alguém. Temos esses níveis de enfrentamento, de busca, de querer sempre o melhor. Se vencêssemos o Santos, seríamos a melhor campanha do segundo turno – citou.
O Corinthians estreia no Mundial no dia 12 de dezembro, em Toyota. O adversário ainda não é conhecido. Auckland City e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam. Quem vencer, pega o Al Ahly, do Egito. O clube que avançar deste emparelhamento encara o Timão.
– Cresceu muito, acendeu o fogo de novo. A equipe está se fortalecendo. Não são 11 jogadores. A equipe toda está crescendo – afirmou.
Tite sempre deixou claro que a reta final do Brasileirão seria utilizada para a equipe recuperar o ritmo que teve na vitoriosa campanha da Libertadores no primeiro semestre. A estratégia deu certo: o Timão venceu Vasco (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Coritiba (5 a 1), Internacional (2 a 0) e empatou com o Santos (1 a 1).
Imagem: Reprodução
Tite quer o Timão em clima de Mundial na reta final do Brasileiro
– Cheguei no vestiário e falei que tínhamos 45 minutos para empatar o jogo contra o Santos ou estaríamos fora da final. Estamos trabalhando em cima do Mundial e precisamos jogar com essa pressão psicológica de estar com o resultado atrás. Ela reagiu – ressaltou.
Tite quer o Timão em clima de Mundial na reta final do BrasileiroO treinador exaltou a vontade da equipe em se acertar novamente para disputar o Mundial. Resta agora decidir qual será o ataque titular. A tendência é de que Douglas e Danilo sejam colocados na armação, com Emerson e Guerrero na frente. Jorge Henrique, Martinez e Romarinho correm por fora.
– Sujar o calção é uma condição básica para jogar no Corinthians. Tem de ser vibrante e competitivo. Não tem de dar porrada ou machucar alguém. Temos esses níveis de enfrentamento, de busca, de querer sempre o melhor. Se vencêssemos o Santos, seríamos a melhor campanha do segundo turno – citou.
O Corinthians estreia no Mundial no dia 12 de dezembro, em Toyota. O adversário ainda não é conhecido. Auckland City e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam. Quem vencer, pega o Al Ahly, do Egito. O clube que avançar deste emparelhamento encara o Timão.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir