Zinho revela perfil dos reforços pretendidos pelo Flamengo: "Jogadores top"
Diretor de futebol do Flamengo, que não sabe se continua em 2013, planeja três ou quatro contratações de peso para a próxima temporada.
O final de temporada sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro antecipou o planejamento do Flamengo para 2013. Para não cometer os mesmos erros de 2012, a diretoria busca montar rapidamente seu elenco para o próximo ano. A disputa eleitoral para a presidência do clube deixa um ar de indefinição, mas o diretor de futebol , Zinho, não quer perder tempo.
Até por isso, o Flamengo já começa a articular possíveis contratações para o próximo ano. Apesar de não falar em nomes, Zinho sabe bem o que procura: reforços de peso.
- Buscamos três ou quatro contratações. Não vou falar em nomes. Mesmo porque isso passa pela eleição. Mas estamos nos movimentando para ganhar tempo. Tem que ser o melhor que o Flamengo encontre no mercado, já que não há fartura. A gente prefere trabalhar em silêncio. Nos últimos seis meses fizemos algumas apostas. O Amaral, o Wellington Silva, o Hernane e o Wellington Bruno, que ainda terá sua situação definida. Agora queremos reforços com nome, jogadores com passagens pela Seleção ou que ainda almejem a Seleção. Jogadores top, que venham para fazer a diferença – disse Zinho, na Soccerex. Apesar de não falar em nomes, o dirigente teve um encontro com o empresário do meia Renato Augusto na semana passada.
Zinho voltou a falar que o Flamengo vai trabalhar com 28 jogadores no elenco principal em 2013 e revelou que o clube terá um cuidado maior na próxima temporada para não subir precocemente para a equipe profissional jovens das categorias de base.
- Eu e o Dorival já fizemos o planejamento de elenco. Serão 28 atletas no máximo. O restante vai vir da base, mas jogando na base. Não vamos mais subir ninguém precocemente.
Sobre seu futuro no clube, Zinho diz que não sabe o que acontecera após as eleições no Flamengo. No entanto, segue trabalhando ate o fim de seu contrato, em 31 de dezembro.
- Sou funcionário do Flamengo. Tenho contrato ate o dia 31 de dezembro e vou seguir trabalhando, dando o meu melhor para o clube. É claro que quem vencer a eleição tem todo o direito de mudar o futebol e o planejamento. Mas não podemos perder tempo. Em relação ao próximo ano, já temos quase tudo definido. Faltam somente os reforços – disse Zinho, revelando que as renovações de contrato de Wellington Silva, Amaral, Renato e Leo Moura estão bem encaminhadas.
As eleições no Flamengo acontecem na próxima segunda-feira (3). Além de Patrícia Amorim (Chapa Amarela), que busca a reeleição, Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) e Jorge Rodrigues (Chapa Rosa) são candidatos.
Até por isso, o Flamengo já começa a articular possíveis contratações para o próximo ano. Apesar de não falar em nomes, Zinho sabe bem o que procura: reforços de peso.
- Buscamos três ou quatro contratações. Não vou falar em nomes. Mesmo porque isso passa pela eleição. Mas estamos nos movimentando para ganhar tempo. Tem que ser o melhor que o Flamengo encontre no mercado, já que não há fartura. A gente prefere trabalhar em silêncio. Nos últimos seis meses fizemos algumas apostas. O Amaral, o Wellington Silva, o Hernane e o Wellington Bruno, que ainda terá sua situação definida. Agora queremos reforços com nome, jogadores com passagens pela Seleção ou que ainda almejem a Seleção. Jogadores top, que venham para fazer a diferença – disse Zinho, na Soccerex. Apesar de não falar em nomes, o dirigente teve um encontro com o empresário do meia Renato Augusto na semana passada.
Zinho voltou a falar que o Flamengo vai trabalhar com 28 jogadores no elenco principal em 2013 e revelou que o clube terá um cuidado maior na próxima temporada para não subir precocemente para a equipe profissional jovens das categorias de base.
- Eu e o Dorival já fizemos o planejamento de elenco. Serão 28 atletas no máximo. O restante vai vir da base, mas jogando na base. Não vamos mais subir ninguém precocemente.
Sobre seu futuro no clube, Zinho diz que não sabe o que acontecera após as eleições no Flamengo. No entanto, segue trabalhando ate o fim de seu contrato, em 31 de dezembro.
- Sou funcionário do Flamengo. Tenho contrato ate o dia 31 de dezembro e vou seguir trabalhando, dando o meu melhor para o clube. É claro que quem vencer a eleição tem todo o direito de mudar o futebol e o planejamento. Mas não podemos perder tempo. Em relação ao próximo ano, já temos quase tudo definido. Faltam somente os reforços – disse Zinho, revelando que as renovações de contrato de Wellington Silva, Amaral, Renato e Leo Moura estão bem encaminhadas.
As eleições no Flamengo acontecem na próxima segunda-feira (3). Além de Patrícia Amorim (Chapa Amarela), que busca a reeleição, Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) e Jorge Rodrigues (Chapa Rosa) são candidatos.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir