Viagora

Atacante Wellington Nem treina e não deve ser problema para enfrentar o São Paulo

Atacante melhora das dores no tornozelo esquerdo um dia após dar susto na comissão técnica e participa normalmente de atividade nas Laranjeiras.

O técnico Abel Braga ganhou uma boa noitícia nesta quinta-feira. Um dia depois de sentir dores no tornozelo esquerdo durante o coletivo, o atacante Wellington Nem treinou normalmente nas Laranjeiras com o auxílio de uma proteção no local e mostrou estar à disposição do treinador para a partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a reavaliação do departamento médico, foi descartada qualquer torção. O jogador sofreu apenas uma pancada e foi poupado na última quarta por precaução. Assim, a tendência é que o Fluminense vá a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWellington Nem treinou normalmente nesta quinta(Imagem:Reprodução)Wellington Nem treinou normalmente nesta quinta
Ao todo, serão duas mudanças em relação ao time que derrotou o Coritiba na semana passada. Recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio retorna ao time na vaga de Digão. Já o atacante Rafael Sobis entra na vaga de Deco, que sofreu um estiramento grau 1 na coxa direita.

Torcida ironiza reclamações do Galo

O treinamento desta quinta-feira foi marcado por um rápido treino físico e por uma atividade técnica de dois toques em campo reduzido. Abel dividiu seu elenco em três equipes de seis jogadores. O time teoricamente titular teve Bruno, Gum, Jean, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred. Na arquibancada, muita descontração entre os torcedores. Um grupo aproveitou o tropeço do Atlético-MG no empate em 1 a 1 com o Flamengo na última quarta-feira para ironizar as constantes reclamações do Galo contra a arbitragem. As faixas diziam: "Todos choram, os guerreiros lutam" e "Confiamos em vocês, juntos até o tetra".

Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense tem, segundo o matemático Oswald de Souza, 97% de chances de conquistar o tetracampeonato brasileiro. O Atlético-MG aparece na vice-liderança, com 64 pontos.


Facebook
Veja também