Perto do adeus Marcos diz: "Gostaria que fosse num momento melhor"
Chateado com o rebaixamento do Palmeiras à Série B, "Santo" lamenta jogo próximo à queda, mas mostra otimismo com futuro e mira festa com a torcida.
O rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro não vai esvaziar a despedida do goleiro Marcos, dia 11 de dezembro, no Pacaembu, já que quase 30 mil ingressos foram vendidos para o jogo festivo. Mesmo assim, o “Santo” admitiu que gostaria de ter sua partida comemorativa em um momento melhor da equipe. Como o amistoso entre o Palmeiras de 1999 e a seleção brasileira de 2002 foi acertado no início do ano, não havia como prever a situação do clube meses depois.
Em entrevista ao site oficial do Verdão, Marcos lamentou o fato de fazer sua despedida logo após a queda para a Série B, mas ao mesmo tempo avisou que não é o momento para a torcida se desesperar.
- Como palmeirense, gostaria de me despedir num momento melhor do clube, mas o Palmeiras acertou esse jogo no começo do ano, em fevereiro, a gente não sabia que o time seria campeão da Copa do Brasil e rebaixado para a Série B. O certo seria fazer num momento melhor, mas o Palmeiras vai dar a volta por cima. Não há motivo para desespero nesse momento. É um jogo normal, com grandes jogadores da história do clube – afirmou o ex-goleiro.
Marcos falou sobre sua experiência com o rebaixamento. Em 2002, ele estava no time que levou o Palmeiras pela primeira vez à Série B, e permaneceu no clube mesmo com uma proposta do Arsenal, da Inglaterra.
- Eu tinha contrato com o clube, e se eu caí, tinha de subir. Me arrependo até hoje de não ter jogado o jogo da queda (Sergio foi o titular contra o Vitória, no jogo que decretou a degola). O pessoal falou que eu não queria jogar, que já estava vendido, mas em 2003 fiz o possível para levar o Palmeiras à Série A de novo. Talvez a moral que eu tenho hoje com o torcedor seja por isso – analisou.
O “Santo” voltou a treinar na Academia de Futebol nesta semana com o objetivo de chegar bem preparado ao jogo. Os trabalhos são leves, com chutes a gol, saídas para cortar cruzamentos, entre outros exercícios. Marcos tem se sentido bem com o retorno aos gramados.
- Achei que seria bem pior, deu até para pegar umas bolinhas boas. Estou fazendo esses treinos para chegar com confiança e a parte muscular fortalecida – explicou.
Em entrevista ao site oficial do Verdão, Marcos lamentou o fato de fazer sua despedida logo após a queda para a Série B, mas ao mesmo tempo avisou que não é o momento para a torcida se desesperar.
- Como palmeirense, gostaria de me despedir num momento melhor do clube, mas o Palmeiras acertou esse jogo no começo do ano, em fevereiro, a gente não sabia que o time seria campeão da Copa do Brasil e rebaixado para a Série B. O certo seria fazer num momento melhor, mas o Palmeiras vai dar a volta por cima. Não há motivo para desespero nesse momento. É um jogo normal, com grandes jogadores da história do clube – afirmou o ex-goleiro.
Marcos falou sobre sua experiência com o rebaixamento. Em 2002, ele estava no time que levou o Palmeiras pela primeira vez à Série B, e permaneceu no clube mesmo com uma proposta do Arsenal, da Inglaterra.
- Eu tinha contrato com o clube, e se eu caí, tinha de subir. Me arrependo até hoje de não ter jogado o jogo da queda (Sergio foi o titular contra o Vitória, no jogo que decretou a degola). O pessoal falou que eu não queria jogar, que já estava vendido, mas em 2003 fiz o possível para levar o Palmeiras à Série A de novo. Talvez a moral que eu tenho hoje com o torcedor seja por isso – analisou.
O “Santo” voltou a treinar na Academia de Futebol nesta semana com o objetivo de chegar bem preparado ao jogo. Os trabalhos são leves, com chutes a gol, saídas para cortar cruzamentos, entre outros exercícios. Marcos tem se sentido bem com o retorno aos gramados.
- Achei que seria bem pior, deu até para pegar umas bolinhas boas. Estou fazendo esses treinos para chegar com confiança e a parte muscular fortalecida – explicou.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir