Audax recebe Ferroviária no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista
Sem desfalques, equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago encara o time de Ito Roque, que tem a melhor campanha da competição.
Audax e Ferroviária iniciam neste domingo, às 10h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a disputa por uma das vagas na final da Copa Paulista 2012. Após eliminar o XV de Piracicaba, ao vencer o jogo em São Paulo por 2 a 0, a equipe do técnico e ex-zagueiro Antônio Carlos Zago terá pela frente o time de melhor campanha na competição.
Em 20 jogos, a Locomotiva venceu 12, empatou cinco e perdeu outros três. Foram 37 gols marcados e 20 sofridos. Os números, favoráveis à Ferrinha, são exaltados pelo técnico Ito Roque, que espera levar um bom resultado para a decisão em Araraquara.
- Nossa campanha nos traz a confiança para conseguir um bom resultado contra o Audax. A equipe sabe exatamente o que tem que fazer dentro de campo e será importantíssimo trazer um bom resultado para o jogo de volta - declarou o treinador, que busca o bicampeonato para a Ferroviária. Em 2006, a equipe conquistou o título estadual em cima do Bragantino.
Otimista com a fase da equipe, que venceu todos os jogos disputados na Arena da Fonte, Ito Roque terá apenas um desfalque: o meia Morato, com uma lesão no joelho, segue em fase de recuperação. Os onze titulares da Ferroviária devem ser: Everton; Mário, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Nildo, Elton e Victor Dourado; Tiago Marques, Welington Amorim e Robson
Confiante
No Audax, todos os jogadores estão à disposição do técnico Antônio Carlos Zago. Confiante, o treinador foi o único a reverter um resultado negativo nas quartas de final.
- Esse foi o fator determinante. Mesmo jogando fora nós tivemos o controle da situação. A vitória, principalmente da forma que foi, dá muita moral ao elenco na semifinal. Os atletas passaram a acreditar mais no trabalho que estão fazendo - comentou.
Com um retrospecto favorável - um empate e uma vitória diante da Ferroviária -, o treinador descarta um possível favoritismo.
- Os times mudaram muito. Será outra partida. Vai ser um jogo difícil, mas se fizermos o que fizemos contra o XV temos plenas condições de acreditar. Só espero que a gente não sofra muito como foi com o XV - declarou Antônio Carlos, que deve escalar: Sidão; Eduardo Ratinho, Thiago Martinelli, Anderson Marques e Petterson; Dhiego Souza, Francis, Juninho e Paulo Cesar; Rafinha e Caio.
O árbitro da partida será Alessandro Darcie. Os auxiliares são: Bruno Salgado Rizo e Patricia Carla de Oliveira.
Cinco anos depois...
A Ferroviária está de volta às semifinais da Copa Paulista de Futebol. Campeã em 2006, a Locomotiva tenta chegar à grande final, cinco anos após cair nesta mesma fase, diante do Linense.
E para voltar a disputar o título, o zagueiro Di Fábio pede atenção aos seus companheiros.
- É gostoso chegar numa semifinal. O clima é outro. Estamos perto do objetivo e temos que manter o mesmo desempenho das fases anteriores. Temos chances de chegar ao título - disse Di Fábio.
Em 20 jogos, a Locomotiva venceu 12, empatou cinco e perdeu outros três. Foram 37 gols marcados e 20 sofridos. Os números, favoráveis à Ferrinha, são exaltados pelo técnico Ito Roque, que espera levar um bom resultado para a decisão em Araraquara.
- Nossa campanha nos traz a confiança para conseguir um bom resultado contra o Audax. A equipe sabe exatamente o que tem que fazer dentro de campo e será importantíssimo trazer um bom resultado para o jogo de volta - declarou o treinador, que busca o bicampeonato para a Ferroviária. Em 2006, a equipe conquistou o título estadual em cima do Bragantino.
Otimista com a fase da equipe, que venceu todos os jogos disputados na Arena da Fonte, Ito Roque terá apenas um desfalque: o meia Morato, com uma lesão no joelho, segue em fase de recuperação. Os onze titulares da Ferroviária devem ser: Everton; Mário, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Nildo, Elton e Victor Dourado; Tiago Marques, Welington Amorim e Robson
Confiante
No Audax, todos os jogadores estão à disposição do técnico Antônio Carlos Zago. Confiante, o treinador foi o único a reverter um resultado negativo nas quartas de final.
- Esse foi o fator determinante. Mesmo jogando fora nós tivemos o controle da situação. A vitória, principalmente da forma que foi, dá muita moral ao elenco na semifinal. Os atletas passaram a acreditar mais no trabalho que estão fazendo - comentou.
Com um retrospecto favorável - um empate e uma vitória diante da Ferroviária -, o treinador descarta um possível favoritismo.
- Os times mudaram muito. Será outra partida. Vai ser um jogo difícil, mas se fizermos o que fizemos contra o XV temos plenas condições de acreditar. Só espero que a gente não sofra muito como foi com o XV - declarou Antônio Carlos, que deve escalar: Sidão; Eduardo Ratinho, Thiago Martinelli, Anderson Marques e Petterson; Dhiego Souza, Francis, Juninho e Paulo Cesar; Rafinha e Caio.
O árbitro da partida será Alessandro Darcie. Os auxiliares são: Bruno Salgado Rizo e Patricia Carla de Oliveira.
Cinco anos depois...
A Ferroviária está de volta às semifinais da Copa Paulista de Futebol. Campeã em 2006, a Locomotiva tenta chegar à grande final, cinco anos após cair nesta mesma fase, diante do Linense.
E para voltar a disputar o título, o zagueiro Di Fábio pede atenção aos seus companheiros.
- É gostoso chegar numa semifinal. O clima é outro. Estamos perto do objetivo e temos que manter o mesmo desempenho das fases anteriores. Temos chances de chegar ao título - disse Di Fábio.
Facebook
Veja também
-
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir