Hélio Rubens garante time coeso e preparado para final do Mineiro
Título do campeonato estadual será definido na próxima semana entre Uberlândia e Minas Tênis
O 12º título do Campeonato Mineiro de Basquete está cada vez mais próximo do Uberlândia. Na segunda-feira à tarde a equipe viaja para Belo Horizonte onde faz o primeiro jogo da série melhor de três contra o time adulto do Minas Tênis, na terça-feira. Para isso, o técnico Hélio Rubens tem o conhecimento de uma partida bastante competitiva, mas garantiu que o time está coeso e preparado para o clássico.
- É um desafio grande, o Minas montou uma ótima equipe, que está entre as 10 melhores do NBB, que começa no próximo ano. Então em tenho a previsão que será uma grande final e nós estamos preparados para ela – disse.
Na primeira fase da competição o Uberlândia perdeu o primeiro jogo (73 a 68), em BH, e venceu o segundo (82 a 76), no UTC, agora enfrentar o adversário na final será uma partida de “igual para igual”, na avaliação do treinador.
- Será um desafio muito bonito, pois são duas equipes niveladas tecnicamente. O resultado certamente será decidido por circunstância de cada momento do jogo e há um clima de muita motivação, entusiasmo e até mesmo rivalidade, no bom sentido, para essa final.
Ainda segundo Rubens, a volta de Léo e Gruber, em sua melhor forma, está certa para os jogos. Além disso, a equipe do Triângulo conta com a possível participação do armador Luan, atleta juvenil que recuperou a mão machucada. As únicas ausências são Valtinho e Estevam, ainda em recuperação.
- São ausências sentidas sempre, porque são dois jogadores efetivos do elenco. Mas nós estamos bem condicionados e quem vai entrar em quadra irá dar 10% a mais do que já dá para poder suprir essas faltas – comentou Hélio.
O time viaja na segunda-feira e o primeiro jogo será realizado na Arena do Minas na terça-feira, às 19h. A segunda disputa será na sexta-feira, às 20h, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Caso haja necessidade de uma terceira partida, ela será realizada no sábado, às 18h.
- É um desafio grande, o Minas montou uma ótima equipe, que está entre as 10 melhores do NBB, que começa no próximo ano. Então em tenho a previsão que será uma grande final e nós estamos preparados para ela – disse.
Na primeira fase da competição o Uberlândia perdeu o primeiro jogo (73 a 68), em BH, e venceu o segundo (82 a 76), no UTC, agora enfrentar o adversário na final será uma partida de “igual para igual”, na avaliação do treinador.
- Será um desafio muito bonito, pois são duas equipes niveladas tecnicamente. O resultado certamente será decidido por circunstância de cada momento do jogo e há um clima de muita motivação, entusiasmo e até mesmo rivalidade, no bom sentido, para essa final.
Ainda segundo Rubens, a volta de Léo e Gruber, em sua melhor forma, está certa para os jogos. Além disso, a equipe do Triângulo conta com a possível participação do armador Luan, atleta juvenil que recuperou a mão machucada. As únicas ausências são Valtinho e Estevam, ainda em recuperação.
- São ausências sentidas sempre, porque são dois jogadores efetivos do elenco. Mas nós estamos bem condicionados e quem vai entrar em quadra irá dar 10% a mais do que já dá para poder suprir essas faltas – comentou Hélio.
O time viaja na segunda-feira e o primeiro jogo será realizado na Arena do Minas na terça-feira, às 19h. A segunda disputa será na sexta-feira, às 20h, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Caso haja necessidade de uma terceira partida, ela será realizada no sábado, às 18h.
Facebook
Veja também
-
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir