Apesar de receber pelo Flamengo Erick Flores apóia companheiros do Avaí
Com experiência de já ter passado três meses sem receber do time do Rio, o meia explica que a vontade de jogar não vai faltar aos jogadores do Leão.
Enquanto o assunto na Ressacada são os salários atrasados e as disputas jurídicas entre jogadores e o clube, o Avaí se prepara conquistar a terceira vitória seguida, a segunda fora de casa. Um feito inédito desde que Argel Fucks assumiu a equipe. A grande questão agora é: o que mantém os jogadores motivados? O meia Erick Flores, que está emprestado ao Leão de Santa Catarina pelo Flamengo e tem o salário pago em dia pelo clube do Rio, tentou responder. Para o atleta, que já chegou a ficar três meses sem receber, quando atuava pelo Flamengo, o que dá forças aos jogadores e faz com que eles continuem se esforçando por boas atuações é, simplesmente, a vontade de jogar futebol.
A resposta pode parecer inocente, já que, como profissional, fica difícil pensar em rendimento sem o reconhecimento financeiro. No entanto, a atuação de Bruno prova que o argumento é válido. O volante teve uma ótima participação na última sexta-feira, contra o Ceará, e marcou o gol da vitória avaiana. Já era sabido pelo clube que o atleta havia recorrido à Justiça para receber os atrasados e, mesmo assim, ele continua sendo escalado e ainda carrega a braçadeira de capitão.
— A gente entra dentro do campo e esquece tudo. Até porque é o que a gente gosta de fazer e o que a gente sabe fazer. Quando a gente está ali dentro a gente está feliz fazendo aquilo. (...) Corpo mole não houve e eu acho que todo mundo viu isso. Não vai haver. A gente brigou por uma coisa que é o nosso direito — declarou Erick flores.
Após o treino desta segunda-feira, antes do elenco embarcar para a partida em Natal, o Avaí não liberou jogadores com contrato direto com o clube para conversarem com a imprensa. Quem atendeu aos jornalistas foi o meia Erick Flores, que recebe o salário pelo Flamengo. Mesmo assim ele comentou a situação dos companheiros que estão para completar o terceiro mês sem salários. O jogador lembrou que não é a primeira vez que passou por essa situação.
— Só de poder trabalhar, acho que você já está feliz pelo que você faz. Mas quando acaba o treinamento, é lógico que você fica chateado. Você vai para casa, o telefone toca, você tem que pagar dividas. Eu já passei por isso. É triste e constrangedor. (...) Para mim é indiferente, porque é o Flamengo que paga o meu salário, mas eu estou aqui junto. Você acaba entrando no clima, acaba abraçando a causa. Quando está ganhando, ganha todo mundo, e quando está perdendo, perde todo mundo — disse o atleta.
Erick flores se machucou na estreia pelo Avaí e teve que esperar a recuperação para voltar a atuar. Já conquistando a confiança do técnico Argel, o meia espera continuar atuando e, se não for chamado de volta para o Flamengo, quer continuar o trabalho na equipe Azurra.
— A gente entra lá e quer jogar bola. Um exemplo é as férias. Quando a gente entra de férias, ficamos agoniados querendo jogar bola. Se tiver pelada, todo mundo vai jogar. É isso. A gente tem a oportunidade. Eu fiquei dois meses treinando no Flamengo, só treinando. Isso é horrível, não ter oportunidade de jogar. Aqui nós temos a oportunidade de estar jogando e de mostrar o trabalho — explicou.
O jogador tem contrato com o Rubro-negro carioca até o fim de 2013. Se não estiver nos planos de atuar pelo clube, é possível que continue emprestado ao Leão da Ilha para disputar o Catarinense e até mesmo a Série B.
O Avaí embarcou na tarde desta segunda-feira para Natal, onde enfrenta o ABC, às 21h50m no Frasqueirão. O jogo é válido pela 35ª rodada da competição. O Leão da Ilha ocupa a sétima posição da tabela e não tem mais chances de conquistar o acesso, enquanto o time potiguar está em 12º da Série B, com 42 pontos.
A resposta pode parecer inocente, já que, como profissional, fica difícil pensar em rendimento sem o reconhecimento financeiro. No entanto, a atuação de Bruno prova que o argumento é válido. O volante teve uma ótima participação na última sexta-feira, contra o Ceará, e marcou o gol da vitória avaiana. Já era sabido pelo clube que o atleta havia recorrido à Justiça para receber os atrasados e, mesmo assim, ele continua sendo escalado e ainda carrega a braçadeira de capitão.
— A gente entra dentro do campo e esquece tudo. Até porque é o que a gente gosta de fazer e o que a gente sabe fazer. Quando a gente está ali dentro a gente está feliz fazendo aquilo. (...) Corpo mole não houve e eu acho que todo mundo viu isso. Não vai haver. A gente brigou por uma coisa que é o nosso direito — declarou Erick flores.
Após o treino desta segunda-feira, antes do elenco embarcar para a partida em Natal, o Avaí não liberou jogadores com contrato direto com o clube para conversarem com a imprensa. Quem atendeu aos jornalistas foi o meia Erick Flores, que recebe o salário pelo Flamengo. Mesmo assim ele comentou a situação dos companheiros que estão para completar o terceiro mês sem salários. O jogador lembrou que não é a primeira vez que passou por essa situação.
— Só de poder trabalhar, acho que você já está feliz pelo que você faz. Mas quando acaba o treinamento, é lógico que você fica chateado. Você vai para casa, o telefone toca, você tem que pagar dividas. Eu já passei por isso. É triste e constrangedor. (...) Para mim é indiferente, porque é o Flamengo que paga o meu salário, mas eu estou aqui junto. Você acaba entrando no clima, acaba abraçando a causa. Quando está ganhando, ganha todo mundo, e quando está perdendo, perde todo mundo — disse o atleta.
Erick flores se machucou na estreia pelo Avaí e teve que esperar a recuperação para voltar a atuar. Já conquistando a confiança do técnico Argel, o meia espera continuar atuando e, se não for chamado de volta para o Flamengo, quer continuar o trabalho na equipe Azurra.
— A gente entra lá e quer jogar bola. Um exemplo é as férias. Quando a gente entra de férias, ficamos agoniados querendo jogar bola. Se tiver pelada, todo mundo vai jogar. É isso. A gente tem a oportunidade. Eu fiquei dois meses treinando no Flamengo, só treinando. Isso é horrível, não ter oportunidade de jogar. Aqui nós temos a oportunidade de estar jogando e de mostrar o trabalho — explicou.
O jogador tem contrato com o Rubro-negro carioca até o fim de 2013. Se não estiver nos planos de atuar pelo clube, é possível que continue emprestado ao Leão da Ilha para disputar o Catarinense e até mesmo a Série B.
O Avaí embarcou na tarde desta segunda-feira para Natal, onde enfrenta o ABC, às 21h50m no Frasqueirão. O jogo é válido pela 35ª rodada da competição. O Leão da Ilha ocupa a sétima posição da tabela e não tem mais chances de conquistar o acesso, enquanto o time potiguar está em 12º da Série B, com 42 pontos.
Facebook
Veja também
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir