Sem conseguir safar Figueirense da degola técnico Márcio Goiano é demitido
Clube inicia planejamento para o ano que vem e prefere não continuar com o treinador que esteve no comando da equipe catarinense por 14 jogos.
O técnico Márcio Goiano não comanda mais o Figueirense. O vice-presidente de futebol do clube, Vanderlei Silva, confirmou que o treinador não continua no comando da equipe até o final do ano e nem 2013. Na chegada do treinador, em 28 de agosto, ele ficaria até o Campeonato Catarinense do próximo ano - independente do desfecho do Campeonato Brasileiro. Mas as sequência de resultados negativos e o pouco êxito em conseguir afastar o time do rebaixamento pesaram.
Ele esteve por pouco mais de dois meses no comando do Figueirense. O treinador dos juniores Fernando Gil, no momento, assume a função. Os diretores do clube fazem uma reunião nesta tarde para tratar do assunto, mas algumas situações já estão encaminhadas.
— Já estamos planejando o ano que vem, um novo trabalho e também com um novo treinador. Já contratamos um supervisor de futebol, que deve ser apresentado amanhã (terça-feira) – disse o vice-presidente de futebol.
O treinador comandou a equipe por 14 jogos nesta edição do Brasileirão e não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento em nenhuma rodada. Foi a segunda passagem de Márcio Goiano como treinador. A primeira foi em 2010, quando conseguiu no fim do ano o acesso à primeira divisão. No ano seguinte, foi demitido após perder a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense para o Criciúma, por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.
Márcio Goiano foi o quarto treinador do clube neste ano. O comando alvinegro começou com Branco. Entre a perda do título catarinense para o arquirrival Avaí e o início do Campeonato Brasileiro, o clube contratou Argel Fucks. Ele durou 10 partidas, sendo substituído por Hélio dos Anjos, que não conseguiu esboçar reação na tabela. No início do segundo turno, Márcio Goiano foi apresentado e teve a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e também da lanterna do Brasileirão.
Quando chegou ao Figueirense, sua missão era de ter um aproveitamento próximo dos 55% para garantir que o time não fosse rebaixado. No entanto, nos 14 jogos conseguiu apenas 35,7%. O desempenho é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas. A primeira delas no período de Goiano foi a virada por 2 a 1 com o Bahia (25ª rodada). Contra o Atlético-MG, no Independência, veio a mais dura: 6 a 0 com um show de Ronaldinho e companhia. A última foi no sábado, o 1 a 0 para o Flamengo, em Volta Redonda.
Ele esteve por pouco mais de dois meses no comando do Figueirense. O treinador dos juniores Fernando Gil, no momento, assume a função. Os diretores do clube fazem uma reunião nesta tarde para tratar do assunto, mas algumas situações já estão encaminhadas.
— Já estamos planejando o ano que vem, um novo trabalho e também com um novo treinador. Já contratamos um supervisor de futebol, que deve ser apresentado amanhã (terça-feira) – disse o vice-presidente de futebol.
O treinador comandou a equipe por 14 jogos nesta edição do Brasileirão e não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento em nenhuma rodada. Foi a segunda passagem de Márcio Goiano como treinador. A primeira foi em 2010, quando conseguiu no fim do ano o acesso à primeira divisão. No ano seguinte, foi demitido após perder a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense para o Criciúma, por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.
Márcio Goiano foi o quarto treinador do clube neste ano. O comando alvinegro começou com Branco. Entre a perda do título catarinense para o arquirrival Avaí e o início do Campeonato Brasileiro, o clube contratou Argel Fucks. Ele durou 10 partidas, sendo substituído por Hélio dos Anjos, que não conseguiu esboçar reação na tabela. No início do segundo turno, Márcio Goiano foi apresentado e teve a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e também da lanterna do Brasileirão.
Quando chegou ao Figueirense, sua missão era de ter um aproveitamento próximo dos 55% para garantir que o time não fosse rebaixado. No entanto, nos 14 jogos conseguiu apenas 35,7%. O desempenho é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas. A primeira delas no período de Goiano foi a virada por 2 a 1 com o Bahia (25ª rodada). Contra o Atlético-MG, no Independência, veio a mais dura: 6 a 0 com um show de Ronaldinho e companhia. A última foi no sábado, o 1 a 0 para o Flamengo, em Volta Redonda.
Facebook
Veja também
-
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir