César Sampaio é ameaçado por torcedores: "Disseram para eu ficar esperto"
Gerente relata que tem sido cobrado em má fase. Ele garante que não teme queda, nem demissão, mas diz: "As pessoas querem que o Palmeiras caia"
Em meio à crise vivida pelo Palmeiras, quem tenta unir forças e passar uma mensagem positiva é o gerente de futebol César Sampaio. Mas nem ele tem sido poupado por torcedores revoltados com a grande probabilidade de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto tenta tranquilizar um elenco abalado por ameaças e cobranças, o próprio Sampaio tem recebido mensagens fortes a respeito de seu trabalho dentro do clube.
– Já recebi ameaças, não físicas, mas pelos resultados do time. Disseram para eu ficar esperto se as coisas não acontecessem. Mas isso é inerente ao meu cargo, sabia da exposição que teria. E sabia também que o César Sampaio jogador, que ganhou títulos aqui, é bem diferente do dirigente. Sempre serei ídolo, mas quero ser cobrado pelo meu trabalho atual, estou preparado para isso – disse o gerente.
Mesmo ameaçado, é ele quem organiza a vida alviverde na reta final do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim da competição. O trabalho não é só burocrático, mas também de motivação. César Sampaio quer acabar com uma onda de pessimismo que percebeu dentro do próprio clube. E mais: detectou que há pessoas “torcendo” pela queda no fim do ano.
– Mais difícil do que o próprio momento que vivemos é trabalhar com o pessimismo e a vontade que as pessoas têm de ver o Palmeiras caindo. Vemos pessoas plantando coisas que não existem, e toda hora venho aqui esclarecer. Alguns querem ver o Palmeiras na situação ruim. Toda hora temos de desmentir algo, justificar alguma coisa que não é real... Eu penso positivo. Penso que podemos terminar o ano como heróis. Um resultado positivo contra o Fluminense nos traz confiança – disse Sampaio.
Com contrato até o fim do ano, César Sampaio não teme uma possível demissão em caso de rebaixamento. Apesar de reconhecer que seu trabalho não foi totalmente satisfatório, ele acredita que pode dar sequência ao projeto no Palmeiras. De acordo com o dirigente, 70% do planejamento para a próxima temporada está concluído, mas não prevê uma eventual queda para a Série B.
– Não penso em rebaixamento. Acho que não serei demitido. Meu contrato vai até 31 de dezembro, ou preciso renovar, ou cumpro até o final. Pretendo permanecer, pois temos planejamento encaminhado para 2013 e esperamos terminar na divisão de elite. Mas meu cargo é de resultados, como já disse. Não planejei nada para a Série B, não quero contar com isso. Nosso futuro está muito atrelado à permanência na Série A – explicou.
Atualmente, Sampaio ainda precisa lidar com as diversas ameaças sofridas por jogadores. Na tarde de terça-feira, o dirigente se reuniu com cinco atletas e admitiu que alguns deles estão se sentindo desprotegidos. Ele não confirmou os nomes com quem se reuniu, mas os seguintes atletas participaram: Artur, Juninho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Maikon Leite.
– Já recebi ameaças, não físicas, mas pelos resultados do time. Disseram para eu ficar esperto se as coisas não acontecessem. Mas isso é inerente ao meu cargo, sabia da exposição que teria. E sabia também que o César Sampaio jogador, que ganhou títulos aqui, é bem diferente do dirigente. Sempre serei ídolo, mas quero ser cobrado pelo meu trabalho atual, estou preparado para isso – disse o gerente.
Mesmo ameaçado, é ele quem organiza a vida alviverde na reta final do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim da competição. O trabalho não é só burocrático, mas também de motivação. César Sampaio quer acabar com uma onda de pessimismo que percebeu dentro do próprio clube. E mais: detectou que há pessoas “torcendo” pela queda no fim do ano.
– Mais difícil do que o próprio momento que vivemos é trabalhar com o pessimismo e a vontade que as pessoas têm de ver o Palmeiras caindo. Vemos pessoas plantando coisas que não existem, e toda hora venho aqui esclarecer. Alguns querem ver o Palmeiras na situação ruim. Toda hora temos de desmentir algo, justificar alguma coisa que não é real... Eu penso positivo. Penso que podemos terminar o ano como heróis. Um resultado positivo contra o Fluminense nos traz confiança – disse Sampaio.
Com contrato até o fim do ano, César Sampaio não teme uma possível demissão em caso de rebaixamento. Apesar de reconhecer que seu trabalho não foi totalmente satisfatório, ele acredita que pode dar sequência ao projeto no Palmeiras. De acordo com o dirigente, 70% do planejamento para a próxima temporada está concluído, mas não prevê uma eventual queda para a Série B.
– Não penso em rebaixamento. Acho que não serei demitido. Meu contrato vai até 31 de dezembro, ou preciso renovar, ou cumpro até o final. Pretendo permanecer, pois temos planejamento encaminhado para 2013 e esperamos terminar na divisão de elite. Mas meu cargo é de resultados, como já disse. Não planejei nada para a Série B, não quero contar com isso. Nosso futuro está muito atrelado à permanência na Série A – explicou.
Atualmente, Sampaio ainda precisa lidar com as diversas ameaças sofridas por jogadores. Na tarde de terça-feira, o dirigente se reuniu com cinco atletas e admitiu que alguns deles estão se sentindo desprotegidos. Ele não confirmou os nomes com quem se reuniu, mas os seguintes atletas participaram: Artur, Juninho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Maikon Leite.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir