O custo do problema: Fla pagou só R$ 15 mil mais dívida antiga do jogador Adriano
Atacante recebe apenas pelos dias trabalhados em agosto, quando ainda não cometera indisciplinas. Clube acredita não gastar mais com a rescisão
O Flamengo tentou recuperar Adriano, teve grandes problemas com o jogador, mas, ao menos, o custo foi relativamente pequeno. No departamento de finanças do clube, consta o pagamento de R$ 15 mil referentes aos dias em que ele treinou em agosto. Além disso, um acordo ainda por conta de pendências da passagem do atacante em 2009/2010 fez o Rubro-Negro desembolsar R$ 100 mil.
Em agosto, o clube acertou com o atacante um contrato que previa R$ 50 mil mensais - referentes a direito de imagem - e mais R$ 50 mil por cada jogo disputado, sem carteira assinada. O vínculo iria até 22 de dezembro. Como Adriano saiu sem entrar em campo, nada ganhou por produção. Quando acontecer a conversa para a rescisão formal do contrato, a tendência é de que o atacante não receba mais um centavo sequer.
- O contrato de imagem foi rescindido numa ocasião anterior. Ele receberia por produtividade, como não jogou... – disse Zinho, diretor de futebol.
Com a rescisão do contrato de imagem, Adriano deixou de receber os R$ 50 mil por mês. Em 2009, ano em que voltou ao clube, o atacante tinha salário de R$ 350 mil. Com a artilharia e o título brasileiro, o vencimento do jogador teve um reajuste e passou para R$ 450 mil.
Na primeira entrevista coletiva depois de assinar contrato, em agosto, Adriano deixou claro que a parte financeira não era o que mais importava:
- Não é um contrato de risco. Foi bom para mim e para o Flamengo. Tenho que fazer por onde. Não posso pensar apenas na parte financeira, tenho que pensar no meu futuro. Conheço minha capacidade e sei que a parte financeira vem depois – afirmou Adriano, na sua apresentação.
Em entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM e à TV Globo dias depois de sua chegada ao Flamengo, o jogador reafirmou que dinheiro fica em segundo plano na sua carreira. Ele lembrou seu salário milionário no futebol italiano.
- Quando larguei o Inter, ganhava 7 milhões de euros por ano (R$ 16,1 milhões). Você tem noção do que é isso? Larguei, e sabe por quê? Pelo meu bem-estar. Alguém citou isso? Não. Ah, o cara é maluco. Não sou maluco. Maluco, sim, de rasgar dinheiro. Mas dinheiro não traz felicidade. Dinheiro, às vezes, mexe muito com a cabeça. E teve um período que mexeu comigo.
Material de treino ainda no Ninho
Zinho disse que aconselhou Adriano a aparecer nesta quarta-feira no Ninho do Urubu para conceder entrevista, se despedir dos companheiros e sair pela porta da frente. O material de treino e as chuteiras que vinham sendo utilizadas pelo atacante continuam na rouparia do clube.
Em agosto, o clube acertou com o atacante um contrato que previa R$ 50 mil mensais - referentes a direito de imagem - e mais R$ 50 mil por cada jogo disputado, sem carteira assinada. O vínculo iria até 22 de dezembro. Como Adriano saiu sem entrar em campo, nada ganhou por produção. Quando acontecer a conversa para a rescisão formal do contrato, a tendência é de que o atacante não receba mais um centavo sequer.
- O contrato de imagem foi rescindido numa ocasião anterior. Ele receberia por produtividade, como não jogou... – disse Zinho, diretor de futebol.
Com a rescisão do contrato de imagem, Adriano deixou de receber os R$ 50 mil por mês. Em 2009, ano em que voltou ao clube, o atacante tinha salário de R$ 350 mil. Com a artilharia e o título brasileiro, o vencimento do jogador teve um reajuste e passou para R$ 450 mil.
Na primeira entrevista coletiva depois de assinar contrato, em agosto, Adriano deixou claro que a parte financeira não era o que mais importava:
- Não é um contrato de risco. Foi bom para mim e para o Flamengo. Tenho que fazer por onde. Não posso pensar apenas na parte financeira, tenho que pensar no meu futuro. Conheço minha capacidade e sei que a parte financeira vem depois – afirmou Adriano, na sua apresentação.
Em entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM e à TV Globo dias depois de sua chegada ao Flamengo, o jogador reafirmou que dinheiro fica em segundo plano na sua carreira. Ele lembrou seu salário milionário no futebol italiano.
- Quando larguei o Inter, ganhava 7 milhões de euros por ano (R$ 16,1 milhões). Você tem noção do que é isso? Larguei, e sabe por quê? Pelo meu bem-estar. Alguém citou isso? Não. Ah, o cara é maluco. Não sou maluco. Maluco, sim, de rasgar dinheiro. Mas dinheiro não traz felicidade. Dinheiro, às vezes, mexe muito com a cabeça. E teve um período que mexeu comigo.
Material de treino ainda no Ninho
Zinho disse que aconselhou Adriano a aparecer nesta quarta-feira no Ninho do Urubu para conceder entrevista, se despedir dos companheiros e sair pela porta da frente. O material de treino e as chuteiras que vinham sendo utilizadas pelo atacante continuam na rouparia do clube.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir