Chulapa reprova provocação de Léo mas lamenta fim das "gozações"
Ex-jogador crê que declaração de lateral foi "infeliz", mas recorda época em que gozações aos rivais eram comuns e não eram levadas "para outro lado".
Extrovertido e polêmico. Tratam-se de características nas quais Serginho Chulapa enquadra-se bem. Um dos maiores ídolos do Santos, o ex-jogador - que comemora 60 anos no próximo dia 23 - mantém até hoje o jeito irreverente de ser que o marcou ao longo da carreira. Prova disso é que, recentemente, vestindo um boné do Chelsea durante um evento do Peixe, não perdeu a chance de "cutucar" o rival Corinthians, que pode encarar o time inglês na decisão do Mundial de Clubes.
Até por isso, ao mesmo tempo que reprovou a provocação do lateral-esquerdo Léo à torcida do Timão (o santista ironizou os corintianos que acompanharam o embarque da delegação ao Japão), Chulapa lamentou que, atualmente, as gozações entre rivais, outrora comuns no futebol, estejam caindo em desuso e sendo levadas para o lado negativo.
- Só de colocar aquele chapéu do Chelsea, quase me matam quando vou para São Paulo (risos)... Mas o importante é que o Léo se arrependeu. Ele é inteligente. Esse negócio de rodoviária não caiu bem. Ele foi infeliz, sabe disso e assumiu o erro. Cada um se expressa do jeito que quer, mas é questão de encontrar as palavras certas - analisou Chulapa, durante o jogo festivo que organiza anualmente, em Santos.
- Na minha época, era diferente. Tinha gozação, tinha aposta... Mas hoje o pessoal leva tudo para o outro lado. Você vai em um clássico, tem um time com 50 mil torcedores e outro com quatro mil. Antes, o estádio era dividido, uma festa alegre entre as torcidas. O futebol está ficando chatíssimo. Qualquer coisa que se fale para promover o espetáculo, é levada para outro lado - lamentou.
Polêmicas à parte, Chulapa reafirmou torcida contrária ao Corinthians no Japão, mas espera "pressão" dentro de casa. Afinal, as duas filhas torcem pelo Timão.
- Torço contra mesmo, mesmo com as filhas corintianas. É um absurdo, eu sei (risos). Mas eu coloco o boné do Chelsea quando estou com meus amigos corintianos. Isso que é gostoso, tirar sarro, brincar... Pena que muita gente não leva para esse lado - concluiu.
Até por isso, ao mesmo tempo que reprovou a provocação do lateral-esquerdo Léo à torcida do Timão (o santista ironizou os corintianos que acompanharam o embarque da delegação ao Japão), Chulapa lamentou que, atualmente, as gozações entre rivais, outrora comuns no futebol, estejam caindo em desuso e sendo levadas para o lado negativo.
- Só de colocar aquele chapéu do Chelsea, quase me matam quando vou para São Paulo (risos)... Mas o importante é que o Léo se arrependeu. Ele é inteligente. Esse negócio de rodoviária não caiu bem. Ele foi infeliz, sabe disso e assumiu o erro. Cada um se expressa do jeito que quer, mas é questão de encontrar as palavras certas - analisou Chulapa, durante o jogo festivo que organiza anualmente, em Santos.
- Na minha época, era diferente. Tinha gozação, tinha aposta... Mas hoje o pessoal leva tudo para o outro lado. Você vai em um clássico, tem um time com 50 mil torcedores e outro com quatro mil. Antes, o estádio era dividido, uma festa alegre entre as torcidas. O futebol está ficando chatíssimo. Qualquer coisa que se fale para promover o espetáculo, é levada para outro lado - lamentou.
Polêmicas à parte, Chulapa reafirmou torcida contrária ao Corinthians no Japão, mas espera "pressão" dentro de casa. Afinal, as duas filhas torcem pelo Timão.
- Torço contra mesmo, mesmo com as filhas corintianas. É um absurdo, eu sei (risos). Mas eu coloco o boné do Chelsea quando estou com meus amigos corintianos. Isso que é gostoso, tirar sarro, brincar... Pena que muita gente não leva para esse lado - concluiu.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir