Descanso e carboidrato: a receita do Corinthians até a final do Mundial
Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão, afirma que agora não adianta exagerar na intensidade dos treinamentos.
Já classificado para a decisão do Mundial de Clubes, após vencer o Al Ahly, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Toyota, no Japão, o Corinthians inicia a preparação para encarar Chelsea ou Monterrey no próximo domingo, na decisão do torneio. Ingleses e mexicanos se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o segrego nessa fase é muito descanso e carboidrato.
- Agora é se alimentar bem e descansar. E principalmente comer carboidratos. A essa altura, com dois jogos importantes a curto prazo, não temos mais como exigir treinos fortes. Nesta quinta-feira vamos fazer apenas banheira de gelo pela manhã e depois iremos para Yokohama - explicou Mahseredjian.
A viagem do Timão para o local da final do Mundial de Clubes da Fifa está marcada para as 15h desta quinta-feira (4h de Brasília). Com 75 jogos na temporada, o fato de não ter nenhum jogador com problema é comemorado pelo preparador físico.
- Não temos ninguém com lesão. Somente o cansaço dos jogadores. Por isso é bom cuidar da recuperação - encerrou Fábio.
Nesta quinta-feira, às 19h30m (8h30m de Brasília), Tite e parte da sua comissão técnica estarão no estádio do Yokohama para avaliar Chelsea e Monterrey.
- Mauro (observador) vai estar lá e eu devo estar também. Se der tempo, toda a comissão técnica vai. É normal, natural, porque você vê (o adversário) in loco, vê o momento do jogo, o que é importante - explicou o técnico do Timão.
A tendência, como Tite deixou claro em sua coletiva após a vitória sobre o Al Ahly, é que a equipe seja mantida. Portanto, a escalação para a decisão será: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Sheik e Guerrero.
- Agora é se alimentar bem e descansar. E principalmente comer carboidratos. A essa altura, com dois jogos importantes a curto prazo, não temos mais como exigir treinos fortes. Nesta quinta-feira vamos fazer apenas banheira de gelo pela manhã e depois iremos para Yokohama - explicou Mahseredjian.
A viagem do Timão para o local da final do Mundial de Clubes da Fifa está marcada para as 15h desta quinta-feira (4h de Brasília). Com 75 jogos na temporada, o fato de não ter nenhum jogador com problema é comemorado pelo preparador físico.
- Não temos ninguém com lesão. Somente o cansaço dos jogadores. Por isso é bom cuidar da recuperação - encerrou Fábio.
Nesta quinta-feira, às 19h30m (8h30m de Brasília), Tite e parte da sua comissão técnica estarão no estádio do Yokohama para avaliar Chelsea e Monterrey.
- Mauro (observador) vai estar lá e eu devo estar também. Se der tempo, toda a comissão técnica vai. É normal, natural, porque você vê (o adversário) in loco, vê o momento do jogo, o que é importante - explicou o técnico do Timão.
A tendência, como Tite deixou claro em sua coletiva após a vitória sobre o Al Ahly, é que a equipe seja mantida. Portanto, a escalação para a decisão será: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Sheik e Guerrero.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir