Aposentado desde 2004 Rincón quer tirar o América de Cali da Segundona
Aos 46 anos, ex-volante do Corinthians e da seleção colombiana revela ter ligado até para futuro treinador do clube: "É um desafio. Não será fácil"
Ao perder para o Cúcuta, em um mata-mata disputado na última terça-feira, o América de Cali teve de se resignar com mais um ano longe da elite do Campeonato Colombiano. Freddy Rincón, no entanto, não gostou nada da notícia e anunciou de forma surpreendente o seu retorno aos gramados após oito anos de aposentadoria. Em 2013, sua missão será tentar salvar o tradicional clube da Segundona.
Aos 46 anos, Rincón não atua profissionalmente desde 2004, quando acumulou sua segunda passagem pelo Corinthians, onde se tornou ídolo ao conquistar o Mundial de CLubes de 2000 e os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. O meio-campista sabe que a tarefa não é das mais simples.
- É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor, então vou me preparar para jogar. Tenho a minha cabeça tranquila e, desde o primeiro momento que começarei a treinar, vou querer jogar. Mas agora, desejo um mês de dezembro tranquilo - disse, em entrevista ao "Diario MÍO".
Rincón revelou inclusive já ter entrado em contato com Diego Umaña, treinador do América em 2013.
- Disse a Umaña que ia voltar a jogar. Não faço isso por necessidade, mas para meus filhos. O menor não me viu jogar e o maior é torcedor do América, então, está sofrendo muito, porque a equipe não levantou a cabeça - contou.
Rincón, que também atuou pelo Palmeiras, defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993. Nos últimos anos ele se aventurou como técnico no Brasil, tendo inclusive passado pela base do Corinthians. Ele jogou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
Aos 46 anos, Rincón não atua profissionalmente desde 2004, quando acumulou sua segunda passagem pelo Corinthians, onde se tornou ídolo ao conquistar o Mundial de CLubes de 2000 e os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. O meio-campista sabe que a tarefa não é das mais simples.
- É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor, então vou me preparar para jogar. Tenho a minha cabeça tranquila e, desde o primeiro momento que começarei a treinar, vou querer jogar. Mas agora, desejo um mês de dezembro tranquilo - disse, em entrevista ao "Diario MÍO".
Rincón revelou inclusive já ter entrado em contato com Diego Umaña, treinador do América em 2013.
- Disse a Umaña que ia voltar a jogar. Não faço isso por necessidade, mas para meus filhos. O menor não me viu jogar e o maior é torcedor do América, então, está sofrendo muito, porque a equipe não levantou a cabeça - contou.
Rincón, que também atuou pelo Palmeiras, defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993. Nos últimos anos ele se aventurou como técnico no Brasil, tendo inclusive passado pela base do Corinthians. Ele jogou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir