"Tampão" no Chelsea, Rafa Benítez escolhe seu substituto ideal: "Pep Guardiola"
Treinador dos Blues diz que ficará até o final da temporada, espera que o ex-Barça assuma em 2013 e revela mágoa com torcida no início do trabalho
Rafa Benítez chegou ao Chelsea em meio a um furacão de problemas, viu os torcedores o receberem com um pé atrás e não conseguiu classificar o time para a segunda fase da Liga dos Campeões. No entanto, o atual comandante dos Blues diz entender que seu contrato é apenas um “tampão” até o final da temporada e revelou por quem gostaria de ser substituído em junho de 2013, no final de seu acordo com o time de Abramovich.
- Quando eu decidi assumir eu sabia que estava assinando um contrato de seis ou sete meses. Portanto não penso além desse tempo. Pep Guardiola tem um retrospecto fantástico. Se ele vier, o Chelsea vai ganhar vários troféus e eu ficarei muito satisfeito – falou o treinador espanhol à “BBC Sport”.
Se a recepção da torcida não foi das melhores, Benítez diz entender os motivos. Porém o discurso conciliador acaba se perdendo no meio do caminho e o treinador revela que em um futuro próximo espera que os fãs do time londrino reconheçam o seu trabalho e, até mesmo, se arrependam das atitudes de hoje.
Entendo o sentimento dos fãs pela rivalidade entre os dois clubes (Liverpool e Chelsea). Depois da melhora do time, da maneira como jogaremos e do estilo que teremos, acho que muitos torcedores vão falar: ‘Talvez a gente tenha sido muito duro com ele e deveríamos ter passado confiança para os jogadores’ – finalizou.
Uma das boas oportunidades de mostrar o seu trabalho à frente do time azul é o Mundial de Clubes da Fifa. O Chelsea joga a final do torneio contra o Corinthians neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida.
- Quando eu decidi assumir eu sabia que estava assinando um contrato de seis ou sete meses. Portanto não penso além desse tempo. Pep Guardiola tem um retrospecto fantástico. Se ele vier, o Chelsea vai ganhar vários troféus e eu ficarei muito satisfeito – falou o treinador espanhol à “BBC Sport”.
Se a recepção da torcida não foi das melhores, Benítez diz entender os motivos. Porém o discurso conciliador acaba se perdendo no meio do caminho e o treinador revela que em um futuro próximo espera que os fãs do time londrino reconheçam o seu trabalho e, até mesmo, se arrependam das atitudes de hoje.
Entendo o sentimento dos fãs pela rivalidade entre os dois clubes (Liverpool e Chelsea). Depois da melhora do time, da maneira como jogaremos e do estilo que teremos, acho que muitos torcedores vão falar: ‘Talvez a gente tenha sido muito duro com ele e deveríamos ter passado confiança para os jogadores’ – finalizou.
Uma das boas oportunidades de mostrar o seu trabalho à frente do time azul é o Mundial de Clubes da Fifa. O Chelsea joga a final do torneio contra o Corinthians neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida.
Imagem: Reprodução
Torcida dos Blues protestou muito contra a chegada de Rafa Benitez e saída de Di Matteo
Torcida dos Blues protestou muito contra a chegada de Rafa Benitez e saída de Di Matteo
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir