Meia do Cruzeiro está em Alagoas e vai participar de jogo beneficente
Élber planeja ser titular da Raposa. Jogador revela ser torcedor do CSA e que tem o sonho de voltar a Alagoas e vestir a camisa do clube de coração.
O meia Élber, do Cruzeiro, participa no dia 23 de um jogo beneficente em sua cidade natal, Passo de Camaragibe. O alagoano, de 20 anos, está de volta a sua cidade depois de ter tentado a sorte no sudeste do país. Além de Élber, os atacantes Aloisio Chulapa e Reinaldo, do Sport, também confirmaram presença.
Élber, que tem contrato com o clube mineiro até 2017, chegou nas categorias de base da Raposa em 2007, e se profissionalizou no ano passado, quando o time principal era comandado pelo técnico Cuca.
- Cheguei no Cruzeiro com 15 anos, e em 2011 tive a minha primeira experiência como profissional com o Cuca, que era treinador. Foi um ano muito bom pra mim e acredito que aproveitei a oportunidade. Agora espero continuar como titular com o novo comandante – disse Elber, referindo-se ao técnico Marcelo Oliveira, que vai treinar a equipe na próxima temporada.
Esse ano, Élber atuou em três partidas como titular do Cruzeiro, sendo duas pelo Campeonato Mineiro, contra Uberaba e América, e uma no Brasileiro contra o Fluminense, jogo no qual marcou um gol.
- Essa partida foi especial, tive a oportunidade de entrar de primeira e acredito que não decepcionei, marquei um dos gols do jogo e do outro lado tinha um time que estava disputando o titulo. Mesmo sendo reserva, eu sempre era aproveitado durante as partidas – destacou.
Para a temporada 2013, quando o Cruzeiro vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Ele acredita que com a chegada do novo comandante terá outras oportunidades.
- O Marcelo Oliveira é um treinador que dá muitas oportunidades ao pessoal da base, e com a vinda dele para o Cruzeiro a expectativa é que eu possa ter outras chances, até porque o nosso time terá muitas competições no ano que vem.
Revelado
Élber foi descoberto em 2003, quando disputou um torneio de futebol infantil pelo B. Holanda, time de sua cidade. Com um bom desempenho na competição, ele foi levado para fazer testes no Real Salvador-BA, depois seguiu para as categorias de base do Bahia e Itaúna-BA, até chegar ao Cruzeiro em 2007.
- Quando fui participar do torneio, meus amigos disseram que eu tinha condições, mas não levei muito a sério. Durante a competição, comecei a mostrar meu futebol e soube que tinha um olheiro. Ele me levou para a Bahia, onde fiz testes no Real Salvador. De lá, passei por outros clubes até chegar em Minas, onde estou há seis anos.
Para chegar até o Cruzeiro, Élber não esquece de um apoio importante durante as dificuldades enfrentadas por um menino do interior que sonha em ser um grande jogador de futebol.
- É muito difícil, mas graças a Deus, o apoio da minha família foi fundamental e sempre lembro do que meus amigos me diziam, que eu tinha futuro. Mas lembro que ainda estou procurando meu espaço, e agora a minha meta é ser titular no Cruzeiro.
Jogo Beneficente
Essa vai ser a primeira vez, desde que virou profissional, que Élber vai mostrar seu futebol em Alagoas. A partida servirá para arrecadar alimentos que serão destinados às famílias carentes de Passo do Camaragibe, cidade natal do meia.
- A ideia partiu do meu pai e dos meus amigos, e eu abracei essa causa. Convidamos o Aloisio Chulapa e o Reinaldo, do Sport, e eles confirmaram presença. O povo da minha terra merece um evento como esse.
Time do Coração
Apesar de não ter atuado em nenhum grande clube de Alagoas, Élber revelou sua paixão pelo CSA, e projeta um dia vestir a camisa azulina.
- Aqui em Alagoas sou azulino, torço para que o CSA possa sair dessa situação e também tenho a ideia de um dia ou até quem sabe encerrar minha carreira aqui no CSA.
Élber, que tem contrato com o clube mineiro até 2017, chegou nas categorias de base da Raposa em 2007, e se profissionalizou no ano passado, quando o time principal era comandado pelo técnico Cuca.
- Cheguei no Cruzeiro com 15 anos, e em 2011 tive a minha primeira experiência como profissional com o Cuca, que era treinador. Foi um ano muito bom pra mim e acredito que aproveitei a oportunidade. Agora espero continuar como titular com o novo comandante – disse Elber, referindo-se ao técnico Marcelo Oliveira, que vai treinar a equipe na próxima temporada.
Esse ano, Élber atuou em três partidas como titular do Cruzeiro, sendo duas pelo Campeonato Mineiro, contra Uberaba e América, e uma no Brasileiro contra o Fluminense, jogo no qual marcou um gol.
- Essa partida foi especial, tive a oportunidade de entrar de primeira e acredito que não decepcionei, marquei um dos gols do jogo e do outro lado tinha um time que estava disputando o titulo. Mesmo sendo reserva, eu sempre era aproveitado durante as partidas – destacou.
Para a temporada 2013, quando o Cruzeiro vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Ele acredita que com a chegada do novo comandante terá outras oportunidades.
- O Marcelo Oliveira é um treinador que dá muitas oportunidades ao pessoal da base, e com a vinda dele para o Cruzeiro a expectativa é que eu possa ter outras chances, até porque o nosso time terá muitas competições no ano que vem.
Revelado
Élber foi descoberto em 2003, quando disputou um torneio de futebol infantil pelo B. Holanda, time de sua cidade. Com um bom desempenho na competição, ele foi levado para fazer testes no Real Salvador-BA, depois seguiu para as categorias de base do Bahia e Itaúna-BA, até chegar ao Cruzeiro em 2007.
- Quando fui participar do torneio, meus amigos disseram que eu tinha condições, mas não levei muito a sério. Durante a competição, comecei a mostrar meu futebol e soube que tinha um olheiro. Ele me levou para a Bahia, onde fiz testes no Real Salvador. De lá, passei por outros clubes até chegar em Minas, onde estou há seis anos.
Para chegar até o Cruzeiro, Élber não esquece de um apoio importante durante as dificuldades enfrentadas por um menino do interior que sonha em ser um grande jogador de futebol.
- É muito difícil, mas graças a Deus, o apoio da minha família foi fundamental e sempre lembro do que meus amigos me diziam, que eu tinha futuro. Mas lembro que ainda estou procurando meu espaço, e agora a minha meta é ser titular no Cruzeiro.
Jogo Beneficente
Essa vai ser a primeira vez, desde que virou profissional, que Élber vai mostrar seu futebol em Alagoas. A partida servirá para arrecadar alimentos que serão destinados às famílias carentes de Passo do Camaragibe, cidade natal do meia.
- A ideia partiu do meu pai e dos meus amigos, e eu abracei essa causa. Convidamos o Aloisio Chulapa e o Reinaldo, do Sport, e eles confirmaram presença. O povo da minha terra merece um evento como esse.
Time do Coração
Apesar de não ter atuado em nenhum grande clube de Alagoas, Élber revelou sua paixão pelo CSA, e projeta um dia vestir a camisa azulina.
- Aqui em Alagoas sou azulino, torço para que o CSA possa sair dessa situação e também tenho a ideia de um dia ou até quem sabe encerrar minha carreira aqui no CSA.
Facebook
Veja também
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir